Guitarra com chiado no computador.

    Autor Mensagem
    Skillz
    Membro Novato
    # abr/21


    Fala pessoal! Atualmente estou sofrendo com um enorme problema de chiado ao tocar guitarra no computador. E dei uma pesquisada no fórum, e não encontrei nada tão específico pro meu caso. Antes de tudo, eu toco apenas por hobbie, sem intenção de gravação nem nada do tipo.

    Minha guitarra é uma Cort, Solo Series. Possuem os captadores originais, que são braço e ponte. Eu costumava tocar ligando diretamente a guitarra no computador, através de adaptador, e já tinha o problema com o chiado. Comprei uma interface de áudio M-Audio Fast Track II à fim de resolver ou diminuir esse problema. A guitarra soa bem melhor através da interface, houve uma melhora com os chiados (não uso mais gate no Guitar Rig), porém o chiado persiste e de maneira forte. Comprei um cabo da Tecniforte modelo Rai, e mais uma vez, continua o mesmo problema.

    Quando eu começo a tocar, inicialmente o chiado é bem pouco, e ele para praticamente 100% quando eu encosto em alguma ferragem da guitarra, mesmo utilizando distorção no Guitar Rig. Mas depois de alguns minutos tocando, o chiado aumenta totalmente, e mesmo colocando a mão em alguma ferragem da guitarra, ele diminui cerca de 30% apenas do chiado, coisa assim. Tanto que depois desses minutos tocando até agravar o chiado, até mesmo em preset Clean fica muito notório o chiado.

    Alguém saberia me dizer os possíveis motivos desse chiado todo acontecer?
    Um dos motivos, acredito plenamente que seja a questão de aterramento, já que não o possuo na minha casa. Mas será que esse chiado todo é devido somente à questão do aterramento? Ou existem também alguns outros fatores a serem levados em consideração?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com chiado no computador.