Microfone e fone não funcionam ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    le jazz
    Membro Novato
    # mar/21 · Editado por: le jazz


    Olá!

    Estou com um problema que parece acontecer somente no meu computador (já que testei em um outro e ele não parece existir por lá!).

    Meu fone e microfone estão conectados através da interface de áudio e não funcionam ao mesmo tempo no windows ou em qualquer outro aplicativo que não seja um app de gravação - como o reaper, lá eles funcionam corretamente. Em resumo, não consigo utilizá-los simultaneamente para chamadas de áudio via apps como o discord ou semelhantes, por exemplo - lá eu posso apenas escutar ou apenas falar.

    Ja tentei reinstalar diversas vezes os drivers da interface e não resolveu, assim como não achei em nenhum lugar alguém com este problema.

    A propósito, enquanto uso somente o fone (para assistir um vídeo ou qualquer outra coisa) a interface mostra que o microfone está sim captando o áudio e posso até mesmo ouvi-lo no retorno da mesma, mas parece que o sistema não o assimila por algum motivo.

    Se puderem me ajudar, ficarei agradeçido <3

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    le jazz
    Qual é a sua interface?

    le jazz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    [i]AleHeus
    Behringuer UM2

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    le jazz
    Já tive uma dessa. Ela não tem driver próprio então teria que usar ASIO4ALL na DAW.

    Faça Windows + R e digite "mmsys.cpl" e dê enter.

    Aparece a saída dela na lista de "Reprodução"?
    E na lista de "Gravação", aparece a entrada?

    É importante observar também que se trata de uma interface de dois canais de entrada, sendo assim é bom certificar que o Windows esteja configurado para receber o sinal da entrada correta.
    1. Nessa mesma janela, na aba de "Gravação", selecione a entrada de sua interface e clique em "Propriedades".
    2. Vá para a abá "Avançado.
    3. Aqui você poderá selecionar Canal 1 ou Canal 2. O XLR da UM2 é o Canal 1.

    Outra coisa, você está conectando seu fone através do RCA traseiro ou do P10 frontal?

    le jazz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    A entrada e saída aparecem corretamente.

    Porém, nas propriedades e em "avançado", a lista de canais contém dois canais "2", com qualidade de cd, e o outro, dvd. Não há um com o número "1"

    O fone está conectado no P10 frontal

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    le jazz
    Entendi. É realmente bem intrigante mas vamos lá.

    Você disse que quer usar no discord, se os dispositivos aparecem corretamente no Windows deveriam aparecer corretamente no discord.

    Abra o discord e
    1. Vá nas configurações
    2. Aba Voz e vídeo
    3. Verifique se em Dipositivo de entrada está a sua interface bem como em Dispositivo de saída.
    4. Verifique os níveis.
    5. Clique no botão "Vamos verificar" e fale ao microfone.

    Consegue ouvir sua voz?

    Se não conseguir, sugiro um teste: Tente ligar o microfone no canal 2 e veja se consegue ouvir sua voz

    le jazz
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    Aparentemente era o canal que estava errado mesmo. Já fiz esse teste no próprio discord um milhão de vezes e estava sempre tudo correto porém continuava sem funcionar.

    Após trocar para o segundo canal "2" passou a funcionar corretamente.

    Obrigado, amigo!!! Qualquer dia te pago um almoço hahaha <3

    AleHeus
    Membro Novato
    # mar/21
    · votar


    le jazz
    Que bom! Fico muito feliz que seu problema tenha sido solucionado! :D

    Outro dia a gente acerta o almoço hahaha

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone e fone não funcionam ao mesmo tempo