Adaptador P10 som abafado

    Autor Mensagem
    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 21/jan/21 14:59


    Fala galera!
    O meu problema é o seguinte, quero usar um fone q tem saída P2 na minha interface, que tem saída p10, achei um adaptador velho que tinha aqui em casa e testei, o som ficou horrível, parecia q eu estava dentro de um aquário, sem grave nenhum, enfim, não deu certo.
    Fui em uma loja da minha cidade e falei com a atendente, ela me recomendou um adaptador bem parecido com que eu havia testado e eu comprei, paguei 7 pila, e o problema continuou o mesmo, som abafado e horrível.
    Alguém sabe o q está acontecendo e como eu faço pra resolver o problema?

    Vlw!

    HortaRates
    Membro
    # 21/jan/21 15:02
    · votar


    RafaelGueti783
    Compra um adaptador que presta. Vendem uns da Santo Angelo no Mercado Livre, é mais caro, na casa de 30 reais, mas vale a pena.

    Ningen
    Veterano
    # 21/jan/21 15:09 · Editado por: Ningen
    · votar


    RafaelGueti783

    Qual a interface? Esse fone, funciona corretamente em outros equipamentos? Qual o modelo?

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 21/jan/21 15:23
    · votar


    O fone tem microfone (tipo aqueles de celular)?
    Caso tenha, esse pode ser o problema. Ao invés de gastar com adaptador, te aconselharia a comprar um fone melhor. Os AKG são relativamente bons e baratos.

    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 21/jan/21 18:43
    · votar


    Beto Guitar Player
    Vc tá certo, eu estava pesquisando aqui e testando os fone aqui de tudo quanto é jeito e o problema parece ser esse mesmo, mas o negócio é que o fone é MT bom, é um fone de 800 reais que ganhei em um sorteio, porém ele realmente n é feito para o fim de produção e mixagem, então tem uma saída P2 trrs, com fone de ouvido.

    Apesar disso eu gostaria muito de utilizar ele para gravação, o único problema é esse, não consigo conectado a minha interface, você sabe como posso resolver isso? Pensei em trocar o cabo para um com 2 plugs P2 para um P2 e depois colocar o adaptador, já que esse fone que citei possui cabos removíveis nas duas conchas, será que resolve?

    sereanes
    Membro Novato
    # 21/jan/21 22:57
    · votar


    RafaelGueti783

    Você acha que o seu problema é um, mas o seu problema é outro. Vou tentar ser mais claro.
    Você acha que o seu problema é usar um fone com terminal P2 macho numa interface que tem um terminal fêmea P10. Não é. Este não é um problema.
    O seu problema é não prestar atenção no que você lê.
    Nosso amigo HortaRates te deu uma sugestão muito sensata, que você deveria seguir.
    Nosso amigo Ningen te fez 2 perguntas e você não respondeu. Tudo bem, pode ser sigiloso, é um direito seu.
    Você afirmou que o problema parece ser esse mesmo, mas o negócio é que o fone é MT bom, é um fone de 800 reais que ganhei em um sorteio, porém ele realmente n é feito para o fim de produção e mixagem, então tem uma saída P2.
    Difícil. Um fone de ouvido de R$800,00, muito bom, segundo você (já que o que sabemos é que foi obtido através de um sorteio) não inviabiliza uma produção. Pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas tem gente trabalhando com fone de celular, fone de callcenter, etc. Não é o ideal, mas quebra o galho.

    Tenho um fone AKG muito bom e ele possui, primariamente, terminal macho P2 e um adaptador P2/P10, que uso sem nenhum problema.
    Para você ter uma ideia, o Korg Krome tem terminal para fone de ouvido P2. Já o Korg Pa 700, tem terminal P10. O Korg D1 tem terminal P2 e o Roland FA, P10. E poderia te dar mais uma série de exemplos. Ou seja: se o terminal é P2 ou P10, não faz a menor diferença, desde que você siga a sugestão do HortaRates. Use um adaptador que funcione. Caro ou barato é subjetivo e vai de acordo com seu orçamento. Mas use um que funcione.

    Ningen fez perguntas importantes que você não respondeu. Siga a orientação que lhe está sendo dada, para que possamos te ajudar.

    Abraços.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 22/jan/21 08:10 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    sereanes
    Difícil. Um fone de ouvido de R$800,00, muito bom, segundo você (já que o que sabemos é que foi obtido através de um sorteio) não inviabiliza uma produção. Pode não ser a oitava maravilha do mundo, mas tem gente trabalhando com fone de celular, fone de callcenter, etc. Não é o ideal, mas quebra o galho.

    Desculpa, mas eu discordo. O simples fato de o fone possuir microfone muda a construção. Na verdade, o termo correto para esse tipo de fone é P3.
    O P2 possui basicamente canal esquerdo, direito e um terra, já o P3 possui mais um canal, o de microfone. Caso a interface não tenha entrada P3, o funcionamento fica comprometido.


    RafaelGueti783

    Existem adaptadores que invertem o sinal de terra com microfone, tornando o uso possível, mas não é um simples P2/P10, e sim, um adaptador específico para esse fim, eu sinceramente não sei o nome. Caso queira continuar a usar esse fone, então deverá procurar esse tipo de adaptador.

    Edit. Não sabia que seria tão fácil, mas tem bastante desse tipo de adaptador. Lembrando que ainda é necessário usar junto com o adaptador P2/P10 que você já tem.

    sereanes
    Membro Novato
    # 22/jan/21 10:36
    · votar


    Beto Guitar Player

    Perfeito. Sua sugestão pode resolver o problema. Para mim, nunca ficou claro que o fone tinha microfone.

    Mas, toda essa especulação em torno do que seria a fonte do problema teria sido eliminada se sua pergunta O fone tem microfone (tipo aqueles de celular)? tivesse sido respondida claramente. Ao contrário, ele insiste em usar o fone.
    Bom, o importante é o problema ser resolvido. Vamos aguardar o retorno do RafaelGueti783.

    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 22/jan/21 22:20
    · votar


    eu não respondi os outros pois não estava conseguindo marca-los, inclusive não estou conseguindo agora, me desculpe pela minha incapacidade.
    (Pode me ensinar a fazer, ficaria grato)

    Eu não entendo muito desse assunto, e como a interface tem saída p10, achei que o padrão de fones profissionais eram p10, por isso falei q realmente n é feito para o fim de produção e mixagem, então tem uma saída P2.
    inclusive comprei um fone barato porem que se diz "profissional" e ele também tem saída p2 e veio com um adaptador.

    Aparentemente o problema não é minha interface nem os adaptadores de má qualidade, meu fone que citei, que tem uma saída p2, e não p3, funciona com todos os adaptadores vagabundos que tenho, inclusive com o que veio com ele, porem outros fones de celular, que tem a saída p3 ficam com o tal som de aquário, logo pensei que o problema era esse: Os adaptadores são de p2 para p10, e não p3 para p10, simples. Mandei uma mensagem para a fabricante do fone que ganhei e eles me confirmaram e me recomendaram um adaptador p3 para p2, e então, mais um p2 para p10, que pode interferir na qualidade do som, porem isso não me importa pois pretendo utiliza-lo somente para gravação.

    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 22/jan/21 22:22
    · votar


    Agradeço a todos que tentaram ajudar ai, eu só estou um pouco perdido aqui, nunca usei um forum antes e não sei como responder diretamente a pergunta

    fernando tecladista
    Veterano
    # 23/jan/21 00:53
    · votar


    começa a fazer testes, se trocou o plug, ou o plug novo tb não presta, ou o problema está no fone

    -empresta fone do amigo e testa com seu plug se está apagado tb, o problema é no plug, senão pode ser o fone ou a saida do fone que está zicada

    liga a saída de fone em algum ampli (segura o volume pq ela é mais alta) se o som está apagado é a interface, se está aceitavel, voltamos ao fone, se o seu está apagado e o do amigo não, o problema é do fone

    é um fone de 800 reais que ganhei em um sorteio
    dependendo do tipo de sorteio, se for algo beneficente, não colocam um fone de 800, vai em um camelô, em uma loja de chines, em uma loja de gamer o mesmo fone você acha de 80 a 800, não use muito parâmetro de qualidade julgando pelo preço

    se for desses fones de gamer, a tendência é que eles tenham reforço nas frequencias das pontas, mixagem vc precisa muito de médio, então pode soar apagado

    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 23/jan/21 07:57
    · votar


    Testei de tudo quanto é jeito aqui e o problema realmente parece ser no fato da saída do fone ser p3 (trrs), pra ter certeza só conseguindo um adaptador p3 para P2.
    Em relação ao fone, eu espero que ele não seja falsificado, primeiro vez que ganho algo de valor na minha vida, se for piratex vou ficar bem chateado. Porém como o sorteio foi da própria fabricante do fone, as chances são pequenas
    Muito obrigado amigo

    sereanes
    Membro Novato
    # 23/jan/21 17:46
    · votar


    RafaelGueti783

    Vamos lá. Vamos pensar juntos. Você disse que Testei de tudo quanto é jeito aqui e o problema realmente parece ser no fato da saída do fone ser p3 (trrs), pra ter certeza só conseguindo um adaptador p3 para P2.
    Quando você diz isto, estou entendendo que você seguiu o conselho do fernando tecladista e pegou um fone comum (desses de loja de informática, tipo fone de ouvido Sony) e colocando o adaptador P2/P10, tudo funcionou normalmente, para podermos eliminar os outros componentes envolvidos. Como o fernando tecladista orientou, temos que ter certeza de que o problema está no fone.
    Se você colocou um fone "tradicional" com P2 e adaptador e tudo funcionou de acordo, vale a pena você investir no adaptador que o Beto Guitar Player te indicou. Ele te deu o caminho das pedras para comprar o adaptador P3/P2: é a palavra adaptador em cor azul, na frase Edit. Não sabia que seria tão fácil, mas tem bastante desse tipo de adaptador..

    Boa sorte.

    RafaelGueti783
    Membro Novato
    # 23/jan/21 19:45
    · votar


    Isso mesmo, testei com outros fones que possuem saída p2 e funcionou, em fones com saída p3 não funciona, quando abri esse tópico nem sabia o que existia o tal p3, para mim era tudo a mesma coisa. O problema parece ser esse mesmo. Vou fazer o que o Beto falou e ver se dá certo, eu acredito que dará certo sim, muito obrigado todo mundo que ajudou aí ???????? vlww

    A fabricante do fone me indicou utilizar esse aqui:

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1538375107-cabo-p3-adaptador-f emea-2-p2-macho-headset-pc-notebook-_JM#position=5&type=item&tracking_ id=d9578f6a-e7d1-457e-a79a-9ea4f2e4dccd

    E depois colocar o adaptador P2 para p10 que já tenho, mas agora que tenho uma noção melhor do que está acontecendo vou pesquisar mais e ver quais outras soluções.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # 25/jan/21 07:55
    · votar


    RafaelGueti783
    Mandei uma mensagem para a fabricante do fone que ganhei e eles me confirmaram e me recomendaram um adaptador p3 para p2, e então, mais um p2 para p10, que pode interferir na qualidade do som, porem isso não me importa pois pretendo utiliza-lo somente para gravação.

    Amigo, foi justamente essa minha sugestão: usar um adaptador p3 para p2 e depois outro adaptador p2 para p10. Simples assim. O que diferencia um p2 de p3 é a quantidade de canais (aquelas linhas pretas que ficam no plugue).

    eu não respondi os outros pois não estava conseguindo marca-los, inclusive não estou conseguindo agora, me desculpe pela minha incapacidade.
    (Pode me ensinar a fazer, ficaria grato)


    Para marcar uma pessoa, basta clicar em cima do nome dela. E para citar um texto, basta selecionar a parte do texto que deseja e clicar em "citar".

    Faz os testes e depois diga se deu certo. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adaptador P10 som abafado