Dúvidas sobre Interface, Mixer, e procurando sugestões.

    Autor Mensagem
    BricioSchulz
    Membro Novato
    # jan/21


    Boa noite pessoal! Tudo bem?

    Venho aqui tirar algumas dúvidas sobre um setup básico que estou querendo montar.
    Estou em dúvida entre comprar um Mixer ou interface, e qual o modelo específico.
    Meu objetivo é conectar um microfone condensador e eventualmente guitarra, e passar o sinal para o computador.
    O microfone não seria pra canto, mas sim pra outras gravações, stream, podcast, etc, e a guitarra eu usaria sim pra gravar.
    Sei que o microfone precisa de Phantom Power, então o que eu for comprar precisa pelo menos desse requisito, mas ainda tenho dúvida, estive pesquisando vários equipamentos, e me interessei por alguns.
    Olhei o Xenyx Q502 USB, que até agora me parece a melhor opção, tem um efeito de compressor nele mesmo e alguns canais extras, mas já ouvi falar que o Phantom Power dele é de 15v, e não de 48v, e tenho medo de isso afetar a qualidade do microfone, e também acho que a qualidade do áudio pode não ser muito boa, mas não tenho certeza disso.
    Olhei também a UMC22, uma interface também da Behringer que tem Phantom Power, e aparentemente uma qualidade de áudio melhor, mas não me daria muito controle como o Q502 me daria.
    Olhei também interfaces da Focusrite, como a Scarlett Solo, mas não sei se valeria a pena pelo preço agora.

    Preciso de algumas sugestões de equipamentos certos para o que estou querendo fazer, e qualquer informação já ajudaria bastante.

    Desde já agradeço pela atenção.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Interface, Mixer, e procurando sugestões.