Como escutar teclado e notebook com 1 fone? Mesa?

    Autor Mensagem
    Guto Nunes
    Membro Novato
    # jan/21


    Bom dia,
    Sou iniciante de teclado e estou estudando com fones de ouvido conectado na saída phone do teclado. O mesmo possui saídas L/mono e R. Ao mesmo tempo preciso ouvir aulas no notebook com outro fone conectado no mesmo. O problema é que tenho que ficar trocando de fones para ouvir um ou outro. Não quero que vizinhos ouçam o som do computador com a vídeo aula, daí o uso de outro fone.
    Posso usar uma mesa para plugar um fone e juntar teclado e micro para ouvir os dois sem precisar trocar de fone?
    Qual mesa indicam de forma que não queime nada, impedância e etc.
    Obrigado.

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Guto Nunes

    Pode.

    Mas, qual o modelo do seu teclado? Muitos possuem entrada (AUX IN) que é uma entrada que te permite "escutar o notebook".

    Se você não tiver interesse em fazer som ao vivo, eu sugiro uma interface de áudio. Já que com ela você pode ouvir os dois e gravar com qualidade.

    Você tem quanto para gastar?

    Guto Nunes
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Boa tarde, tenho um xps30 da Roland e não pretendo fazer show e nem gravar, apenas estudo sem que outros escutem barulho. O que você indica?
    Não entendo muito. Achei que poderia usar uma mesa de som, mas não sei como e já procurei no YouTube. Só mostra como ligar para gravar no computador (software) e não a minha dúvida.
    Obrigado

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Guto Nunes

    Não vai precisa comprar nada. Só ligar o notebook/celular ou algo do tipo na entrada "EXT INPUT".

    Confira.

    Guto Nunes
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: Guto Nunes
    · votar


    Então eu preciso fazer um cabo com duas pontas p2 estéreo para ligar na saída de fone do micro na entrada do teclado mencionada?

    Aí quando eu parar de tocar, e clicar no vídeo no note, o som já saí ou preciso apertar alguma coisa no teclado para ele permitir que este som saia no fone?

    Guto Nunes
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Parar de tocar*

    Ningen
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Guto Nunes

    Então eu preciso fazer um cabo com duas pontas p2 esterio

    Isso.


    Aí quando eu para de tocar, e clicar no vídeo no note, o som já saí ou preciso apertar alguma coisa no teclado para ele permitir que este som saia no fone?

    Eu não tenho esse teclado em específico, mas, geralmente, você não precisa apertar nada. Pode conseguir o cabo que a entrada foi feita para isso, não vai ter problemas.

    Edit: Vai ser como uma mesa. O que estiver entrando, vai sair no fone junto com os sons do teclado.

    Guto Nunes
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: Guto Nunes
    · votar


    Muito obrigado e feliz ano novo. Abraço

    Leia-se estéreo onde saiu esterio no meu post.

    Ningen
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Guto Nunes

    Pra você também. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escutar teclado e notebook com 1 fone? Mesa?