Autor |
Mensagem |
Davizz Membro Novato |
# set/20
Eu tenho uma pedaleira GT10 e um combo amp Orange Crush 35RT.
Normalmente eu toco e gravo ligando a GT10 no pc pela porta usb e colocando fones nela, assim não faço barulho e não incomodo ninguém. A pedaleira tem simulações de preamp e além disso ela vira minha placa de audio quando ligo ela na porta usb, basicamente tudo que eu preciso.
Mas, eu tava afim de poder usar o timbre do meu amp também pra poder regular os sons e tals, existe algum jeito de colocar ele na cadeia de sinais mas sem que saia som pelo speaker, só pelo fone ligado na pedaleira? Tentei conectar pelo send return e deixar o return do amp aberto, mas não funciona. Tentei conectar todos os cabos e abaixar o volume, mas também não funciona. O amp tem uma saída pra fone, mas se eu ligar o fone ali eu meio que perco a opção de usar a pedaleira como placa de som.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# set/20
· votar
O loop deveria ter funcionado... Liga a saída de fone no input da pedaleira, deve funcionar
|
Davizz Membro Novato |
# set/20
· votar
O loop deveria ter funcionado...
Eu fiz a ligação guitarra->input gt10-->send gt10->inupt do amp-->send do amp->return gt10-->output gt10 -> return do amp
Isso funciona, mas sai som pelo speaker do amp, e eu não queria isso. O que vc diz que deveria ter funcionado era deixar o return aberto? Ou deixar assim e tirar o volume?
|
HortaRates Membro |
# set/20
· votar
Davizz Isso depende muito do tipo do loop do amp. Existem loops em série e em paralelo. No meu entendimento, o loop em série vai cortar o volume do falante se você deixar o receive aberto, o em paralelo não. Esse amp se tem controle de master volume? Se tiver você pode deixar ele no zero e controlar o volume do pré (as vezes é o "gain") e você vai atingir o resultado almejado.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# set/20
· votar
Na configuração que vc colocou, deveria chegar sinal na gt10 mesmo com o return do amp aberto, independente de ser loop série ou paralelo, isso não influencia. A diferença é que com o return plugado na saída da gt10 vc tem som no falante do amp, e com o return aberto não.
Guitarra, input do amp, send do amp, input da gt10.
Isso deveria funcionar também, e nesse caso o preamp do orange vem antes da gt10.
Faz o teste aí.
|