Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Sibelius Sounds - Problema
Autor
Mensagem
fernandocouto
Membro Novato
#
mai/20
Olá!
Tenho instalado o Sibelius 8 no meu portátil, instalei há pouco o Sibelius Sounds para poder exportar ficheiros de áudio MP3.
Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.
Conseguem-me ajudar?
Depois tenho outra dúvida menos importante mas acho que não é possível realizá-la em Sibelius:
Estão a ver uma partitura de orquestra por exemplo de Mozart. Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?
makumbator
Moderador
#
mai/20
· Editado por: makumbator
·
votar
fernandocouto
Na primeira página aparecem todos os instrumentos, depois nas páginas seguintes só os instrumentos que tenham notas (utilizados) é que aparecem, é possível fazer isto com o Sibelius, por exemplo exportar um ficheiro PDF assim?
Sim, claro que é possível. Acho que mesmo no 8 (eu uso o ultimate na versão mais atual, e o 8 já tem uns bons anos, mas acho que já era assim antes. Mas não me lembro com certeza).
No atual você simplesmente seleciona o trecho que quer suprimir e clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas). E ainda coloca os travessões característicos para demonstrar que houve supressão de instrumentos calados. Esse comando fica no menu "aparência" (ao menos no ultimate 2020 é onde ele fica).
Não consigo ouvir nenhum instrumento quando o áudio está configurado com o Sibelius Sounds, só consigo ouvir se estiver configurado com General MIDI.
Você precisa ter a versão correta do Sounds e também configurar corretamente no menu de reprodução (o local vai variar de acordo com a versão, não lembro se no 8 era no mesmo lugar que no atual).
fernandocouto
Membro Novato
#
mai/20
·
votar
Makumbator, muito obrigado pela tua resposta.
Eu quando disse ter o Sibelius 8 foi ao calhas pois pensei que fosse este o último! A versão que eu tenho é esta:
http://www.avidblogs.com/sibelius-2019-1/
Então eu tenho que selecionar todos os trechos que quero que não apareçam e depois com o botão direito do rato seleciono e toco em "mostrar ou ocultar"? Não há maneira mais simples? Disseste existir esta hipótese mas não encontro: "clica para ele esconder as pautas vazias (com isso ele deixa apenas o instrumentos com música e esconde os demais com pausas)"
Pois como sei se tenho a versão correta do Sounds e como configuro isso?
Já agora também já pensei ter falhas nos drivers de som que instalei para este computador...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Sibelius Sounds - Problema
Problema com Playback no Sibelius
Problema com Sibelius 7.5
Onde encontrar .DLS (Downloadable Sounds) pra baixar.
Encore Finale ou Sibelius
Editoração musical com o Sibelius
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita