Behringer Q502 ou Q802 usb?

    Autor Mensagem
    dvdck83
    Membro Novato
    # mai/20


    Boa noite a todos!

    desculpem se esta pergunta já foi feita antes mas eu pesquisei no fórum e não achei.

    Estou pesquisando um mixer entre o Q502 USB e o Q802 USB, pois estão na faixa de preço que estou disposto a gastar.

    meu intuito é gravar 2 microfones e 1 violão ao mesmo tempo com um equipamento que envie os dados via USB, e minhas perguntas são as seguintes:
    - os microfones e o violão serão gravados em faixas separadas ou ele vai juntar? gostaria que gravasse tudo separado
    - vi que o q502 só grava em 16 bits, o quantos isso é realmente ruim na prática?
    - o 502 atende minha necessidade ou tem que ser o 802 mesmo?
    - existem outras opções boas nas mesmas faixas de preços destas que eu não conheço?

    obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    dvdck83

    Se quer gravar tudo separado, esqueça essas mesas de som (em geral elas juntam todos os canais em um sinal em estéreo para enviar para o USB) e procure por interfaces de áudio com o número de canais que você precisa. No seu caso serão 3 canais individuais ao mesmo tempo, portanto você pode procurar interfaces de 4 canais de áudio.

    Sempre que possível grave em 24 bits ao invés de 16 bits. Fuja de interfaces que não alcancem 24 bits de resolução de gravação.

    Ningen
    Veterano
    # mai/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    dvdck83

    Confirmado. "Vai juntar".

    Sem falar que dependendo do seu computador, quanto maior o Sample Rate, menor a latência. E essa mesa só atinge 48 kHz. A minha 44vsl chega a 96kHz o que diminui a latência pela metade no meu setup.

    Recomendo essa aqui. O preço tá ótimo. 192kHz/24bits, 1 MΩ pra gravar instrumentos sem problemas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Q502 ou Q802 usb?