Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Gravação e Home Studio
Behringer Q502 ou Q802 usb?
Autor
Mensagem
dvdck83
Membro Novato
#
mai/20
Boa noite a todos!
desculpem se esta pergunta já foi feita antes mas eu pesquisei no fórum e não achei.
Estou pesquisando um mixer entre o Q502 USB e o Q802 USB, pois estão na faixa de preço que estou disposto a gastar.
meu intuito é gravar 2 microfones e 1 violão ao mesmo tempo com um equipamento que envie os dados via USB, e minhas perguntas são as seguintes:
- os microfones e o violão serão gravados em faixas separadas ou ele vai juntar? gostaria que gravasse tudo separado
- vi que o q502 só grava em 16 bits, o quantos isso é realmente ruim na prática?
- o 502 atende minha necessidade ou tem que ser o 802 mesmo?
- existem outras opções boas nas mesmas faixas de preços destas que eu não conheço?
obrigado!
makumbator
Moderador
#
mai/20
·
votar
dvdck83
Se quer gravar tudo separado, esqueça essas mesas de som (em geral elas juntam todos os canais em um sinal em estéreo para enviar para o USB) e procure por interfaces de áudio com o número de canais que você precisa. No seu caso serão 3 canais individuais ao mesmo tempo, portanto você pode procurar interfaces de 4 canais de áudio.
Sempre que possível grave em 24 bits ao invés de 16 bits. Fuja de interfaces que não alcancem 24 bits de resolução de gravação.
Ningen
Veterano
#
mai/20
· Editado por: Ningen
·
votar
dvdck83
Confirmado. "Vai juntar".
Sem falar que dependendo do seu computador, quanto maior o Sample Rate, menor a latência. E essa mesa só atinge 48 kHz. A minha 44vsl chega a 96kHz o que diminui a latência pela metade no meu setup.
Recomendo essa aqui. O preço tá ótimo. 192kHz/24bits, 1 MΩ pra gravar instrumentos sem problemas.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Behringer Q502 ou Q802 usb?
Conectar Periféricos na Xenyx Q802 USB
Problema Behringer C1 + Mesa Xenix Q502
Mesa behringer usb ou m-audio usb
Mesa da Behringer Xenyx 1222 usb ou uma interfance da M-Audio FastTrack Ultra 8R USB 2.0?
Dúvida ao usar a USB na Behringer X2222USB - Envio e retorno pela USB
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax