Android não reconhece teclado Yamaha PSR 363

    Autor Mensagem
    JocimarSPI
    Membro Novato
    # abr/20


    Boa tarde.

    Eu conectava meu celular ao meu antigo teclado via um cabo MIDI USB, sempre funcionou, o aplicativo reconhecia o teclado normalmente.

    Comprei um novo teclado, um Yamaha PSR 363, mais moderno que tem aquela porta USB to Host e agora parou de funcionar e não mudei nada no celular.

    Conectando ele ao computador funciona, eu consigo gravar o áudio que vem do teclado, isso elimina problema com o cabo que estou usando e com a porta do teclado.

    Tentei vários aplicativos diferentes para teclado, para ver se era alguma incompatibilidade do meu. Mas não reconheceram também.Isso indica que meu ANDROID que não está conseguindo reconhecer o teclado.

    Também verifiquei as configurações USB do meu celular e parecem estar corretas. Está configurado para MIDI.

    Estou usando um cabo USB com um adaptador USB para USB C (OTG) conforme recomendações que achei na internet e esse adaptador está funcionando, pois testei ele com outro equipamento no celular.

    Alguém tem alguma ideia de configuração que preciso fazer para que meu ANDROID reconheça o teclado ?

    JocimarSPI
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Galera! Consegui resolver o problema. Segue abaixo as orientações caso alguém passar por isso.

    Segue a forma correta de connectar o teclado ao celular/tablet.

    1. No manual de conexões da yamaha recomenda:
    a. Desligar o teclado
    b. Fechar todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano no celuar.
    c. Ligar o teclado
    d. Iniciar o aplicativo.

    Isso resolveu o problema da detecção do teclado, no entanto outro problema começou a acontecer, no aplicativo "Simply Piano" onde dava uma mensagem informando que o microfone estava bloqueado por outro programa.

    2. Para resolver o problema do microfone precisei ligar a opção: "Desativar roteamento de áudio USB" que fica nas "OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR".

    Esse problema só aconteceu no aplicativo "Simply Piano" e outros que testei não aconteceu.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Android não reconhece teclado Yamaha PSR 363