Zwipek Membro Novato |
# jan/20
Olá pessoal,
Meu primeiro tópico aqui no cifraclub.
Antes de mais nada quero deixar claro que estou postando pois não encontrei nada que pudesse de fato solucionar a minha dúvida, que por sinal é mais específica do que as demais que encontrei nas pesquisas do fórum.
Dito isso, vamos ao foco:
Eu baixei a versão trial do software Ableton Live 10 e criei algumas coisas de música eletrônica para me adaptar com a interface, etc.
Como não sou nenhum ás na arte de produzir e gravar sons de instrumentos musicais, estou dando meus pontapés iniciais para registrar minhas músicas e ideias.
Eis que conectei minha pedaleira Boss GT-1 no Note e consegui gravar minhas guitarras e, pasme, até mesmo um baixo que tinha jogado por aqui eu consegui gravar numa boa.
Porém, as frequências não me agradaram. O som realmente ficou baixo, além do esperado. Eu tentei algumas coisas como aumentar o amp no talo e tal, mas como já era esperado, não surtiu nenhum tipo de efeito.
Enfim, ficou complicado de desenvolver as ideias e registrá-las de forma aceitável. Até saiu alguma coisa, mas não do jeito que eu gostaria.
Como amplificar esse som?
Sei que a questão de gravar usando a pedaleira talvez tenha sido uma ideia estúpida, mas foi a forma que encontrei de conseguir tocar e criar minhas coisinhas.
Essas são as informações detalhadas do ocorrido, porém qualquer coisa posso esclarecer aqui caso queiram perguntar algo.
Obrigado!
|