Lã de Pet em Tratamento Acústico

    Autor Mensagem
    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19


    Boa Tarde,

    Não encontrei nenhum tópico especificamente sobre o uso de painéis de LÃ DE PET para tratamento acústico. Pretendo tratar meu escritório/ home studio com vários. OBJETIVO: Gravar voz sem reverberação, ambiência.

    Pretendo usar uns 8 painéis de lã de pet + bass traps + espumas.

    Ao pesquisar alguns painéis verifiquei que algumas marcas estão usando lã de pet ao invés de lã de rocha/vidro para fazer os painéis de absorção. Algum de vocês já usou painel feito desse material ? Sei que existem diferentes densidades, posso considerar que a Lã de PEt terá o mesmo resultado da lã de rocha com a mesma expessura e densidade ?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Eu usei lã de rocha e ficou bom. Uma vantagem que vejo no PET é que é necessário menos proteção para se trabalhar com a placa, sobre as características acústicas, não sei como é.

    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19 · Editado por: Vinera
    · votar


    Eu usei lã de rocha e ficou bom. Uma vantagem que vejo no PET é que é necessário menos proteção para se trabalhar com a placa, sobre as características acústicas, não sei como é.

    Realmente parece ser um produto de fácil manuseio, diferente da lã de rocha que solta muita "fuligem".

    Algúem por aí já usou ou está usando ?


    Vinera
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Deixo abaixo link do produto que estou pensando em adquirir.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217340539-placa-l-de-pet-1200 x600x50mm-densidade-30kgm-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking _id=920dcf23-7437-49d6-a415-45458fe44c45

    Ramsay
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Vinera
    A lã de pet, em termos de isolamento térmico é perfeita.
    A questão é saber se ela é boa e o quanto em termos de isolação acústica.
    Sugiro que pesquise mais sobre isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lã de Pet em Tratamento Acústico