Como colocar até 8 acordes num só compasso?

    Autor Mensagem
    pumabr2
    Membro Novato
    # nov/19


    Olá pessoal, tudo bem?
    Em primeiro lugar quero pedir desde já desculpa se esta minha questão já tiver sido respondida em outro tópico mas é que eu não encontrei nada relacionado.

    A questão está no título mas acho que não explica bem o que eu quero fazer. Seria uma forma de fazer o que eu pretendo.

    Eu sou iniciante no Band in a Box e estou querendo fazer um playback a partir de uma partitura. O BiaB deixa colocar 4 acordes por compasso, um em cada tempo certo. O problema surge quando queremos colocar um acorde por exemplo no tempo 2,5 do compasso ou mesmo 2,75. Alguém sabe como fazer isso? Deixo um exemplo do problema que estou vendo se encontro solução.

    [img]https://i.imgur.com/MzWuAd9.jpg[/img]

    [img]https://i.imgur.com/vrYwQc2.jpg[/img]

    Agradeço desde já a ajuda que possam dar!

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Salvo casos bem específicos, é raro de haver essas mudanças na música popular. Acredito que não seja possível.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/19
    · votar


    pumabr2

    Não dá, ou eu não sei como escrever 8 acordes aonde só teria espaço pra 4.

    O que poderia ser feito é utilizar a opção "push" (push 1/16 ou 1/8), que antecipa a execução do acorde antes da cabeça do tempo. Faça um teste entre as duas opções e veja, ou melhor, ouça se vai de encontro com a sua harmonização. De qualquer forma, só teria espaço pra 4 acordes. Essas opções "pusher" pode ser editada em "Chord options", clicando com o botão direito do mouse sobre o compasso.

    pumabr2
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Realmente é uma opção rara de ser usada mas é assim que a pauta está escrita e eu queria respeitar tal como está.

    LeandroP, essa opção serve para todos os acordes do compasso ou para apenas um de cada vez? Tenho o BiaB em outro computador e não tenho como testar nos próximos dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar até 8 acordes num só compasso?