Gravação de Pássaros e Riachos

    Autor Mensagem
    WesleyGiovedi
    Membro Novato
    # set/19


    Bom dia Pessoal,
    Tudo bem?

    Possuo uma Câmera Canon SL2 e irei iniciar um projeto para gravação de Som de Pássaros em Florestas e barulhos de Riachos (vídeo contínuo e tripé fixo).
    Alguém conhece algum Microfone P2 que se consiga gravar os ambientes citados acima com uma qualidade boa e bem nítida?

    tito lemos
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Zoom H1.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    muito difícil isso.
    em tese, existe os "Rode videomic" que são vendidos para captação melhor de som junto com as Canon
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1210796328-rode-go-com-deadcat -vento-shotgun-canon-nikon-sony-video-mic-_JM?quantity=1#position=21&t ype=item&tracking_id=eaa37737-f081-4258-91ec-75d97a08fcfc

    porém, eu acho que nem ela serviria para tal fim.
    Muita gente acho que até tenta captar o melhor possível o som, mas na edição você acaba cortando o som original, usa um sample pra colocar de fundo como 'som original' e envelopa um ou outro som captado pela fonte original.

    Mas em tese é isso - microfone tipo 'shotgun'.
    Se não for o Rode, tem umas soluções como gravador de audio com microfone condenser shotgun com haste e aquelas 'camisinhas' corta vento para gravação outdoor - que você de vez em quando vê o técnico de som entrar em cena quando um microfone desses entra na área de filmagem, rs.

    amplexos

    T.

    Ismah
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Lamento informar, mas esse tipo de vídeo nunca é real. Geralmente se espalham dezenas de microfones, para obter samples e realizar sonoplastia na sequência. É um trabalho imenso...

    viniciusjau
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Além da Zoom H1 que ja falaram acima... pesquise tbm pela zoom q2hd

    Elas possuem mics direcionais e gravam em stereo dando uma ambiência bacana

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Pássaros e Riachos