Guitarra ligada direto na interface (dicas)

    Autor Mensagem
    Mazinho1980
    Membro Novato
    # set/19 · Editado por: Mazinho1980


    Pessoal, tenho um home Studio, bem home mesmo, no meu apartamento, sem qualquer tratamento acústico. Costumo obter bons resultados gravando o baixo plugado diretamente na minha interface Behringer U-phoria UM2. Agora preciso começar a gravar guitarra e bateu a dúvida se o resultado pode ser bom. Aí vem a minha dúvida: Qual modelo de guitarra se adequaria melhor a esse tipo de captação (direto em linha, com uso de vst simulador de ampli)? Qual o principal componente da guitarra para esses casos? Captação, madeira? Se uma boa captação garante bons resultados, valeria a pena comprar uma guitarra baratinha e trocar os captadores?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Cara, com certeza nesse cenário os captadores são a parte da guitarra que mais faz diferença. Sobre comprar guitarra barata e trocar os captadores, é uma ideia viável, mas leve em conta que guitarra não é só timbre: se você botar um par de SD Pearly Gates numa Tonante, é até capaz de ela soar bem, mas ainda vai ser uma guitarra ruim de tocar, potencialmente com problemas de intonação e assim por diante.
    Por outro lado, trocar os captadores de uma guitarra intermediária é normalmente uma boa opção, tanto pra tocar direto na interface quanto pra usar com amplificador.

    Mazinho1980
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Obrigado pela ajuda, BrotherCrow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ligada direto na interface (dicas)