Existe algum site ou alguém que grave vozes ou instrumentos por um preço acessível?

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: sergiorojo


    Olá, colegas.

    Não sei se a pergunta do titulo ficou clara, então vou começar com um exemplo.

    Encontrei esse site chamado Ajeito Sua Música, que tem uma proposta bacana: você envia sua música pra eles e eles gravam-na. O pacote básico de voz mais violão está R$ 240.

    Por um lado, achei o preço razoável, pois é muito inferior do que gravar em estúdio, e a música já vem redondinha: gravada com profissionais, em estúdio, equalizada, mixada e tudo mais.

    Por outro lado, pessoalmente ainda acho um valor um pouco alto, pois (1) posso gravar eu mesmo em casa, (2) estou desempregado e (3) tenho muitas músicas para gravar, e não dá pra ficar desembolsando sempre R$ 240.

    Tenho muitas composições e sempre tento gravar na minha casa com meu gravador caseiro, e depois edito tudo no Audacity. O problema é que não canto bem, então às vezes tenho que gravar uma música várias e várias vezes até ela sair perfeita... às vezes me frustro e acabo não gravando. Tenho unas 20 músicas prontas não gravadas por falta de capacidade.

    E, mesmo que eu consiga gravar algo, no final a qualidade não fica aquela perfeição de estúdio, tanto em razão da minha voz quanto em razão da mixagem do som e meus equipamentos, pois sou amador e gravo coisas por mero hobbie (em dois anos meu lucro foi de 1 dólar, com as plataformas de streamings hehe).

    Por isso, pergunto: alguém conhece algum site parecido?

    Ou, alguém conhece alguém que faça uma gravação? Alguém com quem eu possa conversar, enviar minha música, combinar um preço e pedir uma gravação da voz? Ou, ainda, alguém que grave algum instrumento (tenho músicas instrumentais para gravar e faço em MIDI, como teclados, mas o timbre soa artificial)?

    Desde já eu agradeço!

    Um abraço.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    em inglês tem. esse video fez até um 'review' contratando um por um, rs.


    makumbator
    Moderador
    # mai/19
    · votar


    sergiorojo

    Já usei o Fiverr (violino e bateria contratados) e Airgigs (bateria contratado). Os dois foram bons. O problema desses sites internacionais vai ser eles gravarem letras em português.

    sergiorojo
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    T-Rodman

    Rs muito bom o vídeo! Acho que vou tentar fazer o que ele fez e procurar alguns músicos por aqui para me ajudar nas gravações.

    Eu já tenho as letras também. O que preciso é alguém que as cante mesmo (e em Português). Até tenho as minhas gravações, mas não sou muito afinado.

    makumbator

    Bacana, bom saber, obrigado por avisar! Não sei se compensa pela conversão do dólar, mas vou pesquisar. Nesse site do Ajeito Sua Música você pode adicionar coisas além do pacote básico de voz e violão, como bateria, viola, backing vocal, segunda voz, baixo, bateria, etc.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    outra idéia, rs. vai mantendo o tópico que tem gente que se habilita a gravar contigo.
    se notar nos tópicos de Tributo FCC, o povo se junta pra gravar músicas, e depois saem fazendo parcerias pra obras originais e tal.
    Eu mesmo já fiz essa brincadeira por aqui, mas faz tempo que não faço. Até ensaiei voltar no tributo covers de 1 minuto que tá rolando agora, mas vou enrolar mais um pouco.
    Tem gente que até tem canal no youtube hoje em dia, e continua a fazer 'one man bands', como nosso colega JJJ


    but... receio que o Audacity é um negócio muito 'simprão' pra gravar. Negócio é aprender a mexer em alguma DAW mais consagrada. E mixar fica sendo mais delicado de se mexer do que simplesmente juntar tudo e estar tudo ok. Beleza, também tem sites que mixam ou masterizam por uma 'quantia módica'.

    amplexos

    T.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Ou, alguém conhece alguém que faça uma gravação? Alguém com quem eu possa conversar, enviar minha música, combinar um preço e pedir uma gravação da voz? Ou, ainda, alguém que grave algum instrumento (tenho músicas instrumentais para gravar e faço em MIDI, como teclados, mas o timbre soa artificial)?


    Bom dia! Eu faço arranjos para músicas, faço a produção completa do instrumental, com mixagem. Só não faço a gravação de vocal.

    Se tiver interesse entre em contato.

    Abraço!

    viniciusjau
    Veterano
    # mai/19 · Editado por: viniciusjau
    · votar


    Se você quiser, posso fazer as gravações da voz pra voce.. talvez ate do violão.. se não tiver muita pressa... chama inbox

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    O pacote básico de voz mais violão está R$ 240.

    mais barato que isso, compensa tocar de graça pra divulgar o trabalho em troca de um X-músico

    sergiorojo
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    T-Rodman

    Daora! Muito bom o cover, legal a pegada diferente que deu. Vou ficar de olho por aqui sim, acho legal fazer essas parcerias.

    Goldbrother

    Obrigado, cara! Vou salvar você aqui.

    viniciusjau

    Não tenho pressa alguma rs, até porque componho e gravo por puro hobbie. Nem tenho pretensão de conseguir algo a mais, mas gosto de compartilhar o que faço. Vamos conversando!

    fernando tecladista

    Faz sentido rs, quando criei o tópico não pensei nisso. Mas acredito que tenha muita gente como eu aqui, que grava e faz as coisas por puro prazer.

    Um abraço e obrigado a todos!

    Goldbrother
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    GoldbrotherObrigado, cara! Vou salvar você aqui.

    Tamo junto brother! Caso queira ver mais do meu trabalho, acessa lá no YouTube: /PigottBeats

    Abraço!

    carloscarty
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Olá pessoal eu sempre tive essas mesmas preocupações por isso estou criando uma plataforma multilateral de serviços online pra músicos, tudo online, dúvidas vou responder uma a uma. Se inscreva Aqui pra te avisar dia de lançamento

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Fala pessoal, blz?

    Reacendendo esse tópico, estava a procurar pelo Fiverr cantores masculinos em português e até achei alguns, mas as vozes não eram as que eu estou interessado. Sem contar que os preços não são muito acessíveis.

    Bom, gostaria de saber se os colegas sabem de outras opções nesse sentido.
    Cantores que cantem em português e com preços camaradas. Tentei cantar uma música minha e percebi que não tenho talento nenhum para isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum site ou alguém que grave vozes ou instrumentos por um preço acessível?