Tocando ao vivo diversos instrumentos. Como?

    Autor Mensagem
    nouniversodossons
    Membro Novato
    # abr/19


    Olá pessoal, sou multi-instrumentista e tenho a intenção de elaborar um projeto de som tocando diversos instrumentos ao vivo, gravando-os um após o outro.
    Minhas dúvidas e perguntas são em relação aos hardwares e softwares que necessito para executar o trabalho.
    A ideia é usar recursos que possibilitem a execução ao vivo de baixo, percussão, piano, voz e instrumentos de sopro.
    Qual seria a melhor forma de fazer isto?

    O ideal seria investir num pedal de loop? Como o RC-300 da Boss por ex? Para isso necessitaria ligar todos estes instrumentos em linha e/ou microfones para captação de instrumentos e voz num mixer (para facilitar a equalização de tudo) e jogar essa mesa para o pedal?

    Ou o ideal seria ligar tudo isto numa interface de áudio conectada à um MacBook e utilizar algum programa que faça o papel do pedal (como o Ableton por ex)?

    Alguma outra sugestão?

    T-Rodman
    Veterano
    # abr/19
    · votar




    Casper
    Veterano
    # abr/19
    · votar




    Pedal de loop é fundamental.
    É o centro de muitos usuários,
    o Beardyman usa até hoje.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    ao vivo
    considerando que você irar fazer a música do zero e ir levantando ela

    Para isso necessitaria ligar todos estes instrumentos em linha e/ou microfones para captação de instrumentos e voz num mixer
    "eu" vejo a forma mais pratica
    vi muito videos de gente que faz o show sozinho dessa forma, além de criar efeitos sonoros falando, ou batucando no corpo além de usar instrumentos

    interface de áudio conectada à um MacBook e utilizar algum programa que faça o papel do pedal
    eu sempre acho que o uso de computador em palco deixa o show mais "frio", não pela sonoridade, mas sim o fato de você ter que ficar olhando varias vezes para uma tela de computador, usar mouse, teclado qwert, perde o contato com o público

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    duplo...

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    nouniversodossons

    Sinceramente não vejo uma regra prá isso não. Acho que cada um vai encontrando sua maneira e as ferramentas que se sentem mais confortáveis. E isso, só a experiência, prática, do erro e acerto.

    Por mais que você seja multi instrumentista, parece ser cabaço na área.

    Tem que começar não pensando em fazer um show tocando 15 instrumentos. E sim, conseguir fazer uma canção minimamente decente com 2 instrumentos, o que não é fácil.

    Comece pela simplicidade de um loop.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando ao vivo diversos instrumentos. Como?