Casper Veterano
|
# dez/18
============================= Tc Electronics M350 Review =============================
Foto
Vendedor
O que é:
Um multiefeitos que pode gerar dois efeitos simultâneamente. São dois grupos de efeitos - FX e Reverbs.
Esses dois grupos podem estar ligados de duas formas: em série (FX->Reverb) ou em paralelo. Esse último modo foi pensado para ligar o equipamento nos send/return de um mixer tradicional. É assim que eu uso e isso era um pré requisito para minha escolha.
Construção: Bem honesta para o preço. Fonte interna, algo que se espera em um rack mas nem sempre se encontra.
Entradas e saídas: MIDI IN/OUT (bom para sincronizar com o resto do equipamento), entradas e saídas analógicas balanceadas, entrada e saída digital S/PDIF (44.1/48Khz) e uma entrada para um controle duplo de expressão para bypass e TAP tempo.
Interface: Excelente. Tudo na mão. Pode-se salvar configurações facilmente, carregar, manipular por MIDI, realmente muito bem pensado. Foi o fator decisivo na compra.
O som:
Grupo FX Tem bons delays. Destaque para o delay dinâmico (que quando a entrada está com volume alto ele abaixa o volume do delay e vice versa) que é muito interessante mesmo. Todos os delays são bastante utilizáveis. Os outros efeitos nem tanto. Phasers razoáveis, chorus, flangers e tremolos medíocres. O De-esser funciona bem. O compressor é algo que, se não tiver nenhuma outra opção, pode-se usar, mas é muito limitado. Mas funciona. Eu sou muito chato com compressor.
Grupo Reverbs Reverbs muito interessantes. Para quem gosta de reverbs difusos tem o classic Hall e o Cathedral que são bem o que se espera. Eu particularmente detesto. Os curtos - Nearfield e Ambience - são excelentes: focados, tudo na medida. Os para vocal são honestos. O de mola (Spring Vintage) é bem ruim, é o único que não dá para usar.
Resumo: Achei uma boa compra. Na faixa de 300 Trumps não tem muita coisa para escolher. Com 1000 Trumps a brincadeira fica mais divertida, mas meu orçamento é limitado. Em termos de som, pode ser que o Lexicon seja uma melhor escolha, mas no conjunto da obra o TC pareceu mais interessante para a minha aplicação.
---------------------------------------------
Alternativas que eu testei antes:
Peavey Dual DeltaFex Stereo Effects Processor
Roteamentos diversos, sons mais para o lado experimental. Interface horrível de usar.
Lexicon MX300
Sons fantásticos, roteamento limitado e interface confusa.
Lexicon MX200
Bem parecido com o TC, sons excelentes. Quase peguei esse.
Alesis Midiverb 4
Muito flexível, som bacana, mas só encontrei alguns usados bem baleados e com preço inflacionado. E tem fonte de alimentação externa.
|