Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Condensador gravando em altos volumes, pode?

Autor Mensagem
      DstrikE
      Veterano
      # 08/nov/18 15:20

Pessoal, eu procurei no google, no youtube e aqui e não achei resposta...
      Vi apenas o Roberto Torão dizendo que não é bom gravar com volume alto, num condensador.

Eu tenho um AKG perception e é o que eu usaria pra gravar meu ampli... Tinha pensando em baixar o volume do mic na placa de som (interface) para não estourar o som. A princípio dá certo... Mas não sei se prejudica o microfone...

Valeu! Um abraço!

The Man Who Sold The World
      Veterano
      # 08/nov/18 15:56
      · votar

DstrikE
      cara, os condensers mais novos suportam uma boa quantidade de SPL, então não vejo problema em gravar um amplificador alto com ele
      quanto a gravação, não deixe clipar nem ficar muito baixo, assim na hora de mixar fica tranquilo pra você
      era essa a sua duvida?

DstrikE
      Veterano
      # 08/nov/18 19:12
      · votar

Oi, amigo! Mais ou menos isso! Minha maior preocupação é se pode estragar o microfone ele estar exposto ao alto volume do amplificador...

Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?

Veterano
      # 08/nov/18 21:31
      · votar

DstrikE
      Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?
      amigo, pesquisando aqui eu vi que o AKG perception p120 aguenta 150db de SPL
      mas de uma olhada no manual..
      um amplificador de 100 watts numa 4x12, a um metro do amp se tem em media 125db
      reduza 3 db a cada metade a potencia de 100 watts, por exemplo, se o teu amp tiver 50 watts, será 122 db, e por ai vai

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Condensador gravando em altos volumes, pode?

306.299 tópicos 7.905.480 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital