Condensador gravando em altos volumes, pode?

    Autor Mensagem
    DstrikE
    Veterano
    # nov/18


    Pessoal, eu procurei no google, no youtube e aqui e não achei resposta...
    Vi apenas o Roberto Torão dizendo que não é bom gravar com volume alto, num condensador.

    Eu tenho um AKG perception e é o que eu usaria pra gravar meu ampli... Tinha pensando em baixar o volume do mic na placa de som (interface) para não estourar o som. A princípio dá certo... Mas não sei se prejudica o microfone...

    Valeu! Um abraço!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    DstrikE
    cara, os condensers mais novos suportam uma boa quantidade de SPL, então não vejo problema em gravar um amplificador alto com ele
    quanto a gravação, não deixe clipar nem ficar muito baixo, assim na hora de mixar fica tranquilo pra você
    era essa a sua duvida?

    DstrikE
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Oi, amigo! Mais ou menos isso! Minha maior preocupação é se pode estragar o microfone ele estar exposto ao alto volume do amplificador...

    Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    DstrikE
    Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?
    amigo, pesquisando aqui eu vi que o AKG perception p120 aguenta 150db de SPL
    mas de uma olhada no manual..
    um amplificador de 100 watts numa 4x12, a um metro do amp se tem em media 125db
    reduza 3 db a cada metade a potencia de 100 watts, por exemplo, se o teu amp tiver 50 watts, será 122 db, e por ai vai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condensador gravando em altos volumes, pode?