Volumes da Gravacao.

    Autor Mensagem
    Rickson FDD
    Veterano
    # jan/13


    E ai galera do FCC.

    Como comentei no meu topico anterior ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/293361/ ) tenho uma m-audio fast track II, ja gravei teclado, baixo, violoes, guitarras, e bateria (Eletronica e Claro, mas com os plugins da Waves 9 da pra deixar quaser identica a uma Acustica), minha grande dificudade agora sao os volumes, pq a qualidade do audio da fast track e espetacular, o que deve estar mais alto e o que deve estar mais baixo, os pans, os volumes dos solos, isso acaba me deixando meio confuso. Eu sei que nao existe uma receita de bolo para isso mas eu queria que alguem me desse uma luz sobre isso....

    Ah esqueci, eu toco em uma bada catolica, estilo pop-rock!!

    Agradeco a quem poder Ajudar!!

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Rickson FDD
    voce tem que conseguir gravar tudo no volume mais alto possivel antes de clipar (estourar o som).

    depois voce ajusta todos os volumes na hora de mixar. abaixar volume é facil, dificil é aumentar. se gravou baixo, aumentar vai deixar com qualidade ruim e vai subir o ruido junto.

    voce precisa entender melhor o que é mixar - ajustar todos os volumes relativos, organizar o pan (estéreo), aplicar efeitos (principalmente reverb), equalizar, etc.
    pesquise pelo fórum e pela internet sobre mixagem.

    Rickson FDD
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vlw Kiki.

    Ao menos a questao dos volumes na hora de gravar eu acertei gravei tudo bem alto...

    Agora vou atras da mixagem!!

    andre 442
    Membro
    # jan/13
    · votar


    grave o mais alto possivel sem clipar como o moderador falou, outra coisa que adianta muito sao os medidores de intensidade nos softwares de gravacao.

    Antigamente quando eu gravava , o canal da bateria sempre estava no vermelho indicando o overflow do audio e mesmo assim eu nao ligava,
    depois que eu ouvia a gravacao em outros aparelhos e com muita atencao eu lembrava que o sonar estava certo.
    entao na hora de mixar veja o volume dos faders e o nivel dos medidores , aquela indicacao visual 'e bem precisa,
    por tanto asvezes tente ir mais pelo que voce ve do que pelo que voce ouve

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volumes da Gravacao.