| Autor | Mensagem | 
| DstrikE Veterano
 | # nov/18 

Pessoal, eu procurei no google, no youtube e aqui e não achei resposta...
 Vi apenas o Roberto Torão dizendo que não é bom gravar com volume alto, num condensador.

Eu tenho um AKG perception e é o que eu usaria pra gravar meu ampli... Tinha pensando em baixar o volume do mic na placa de som (interface) para não estourar o som. A princípio dá certo... Mas não sei se prejudica o microfone...

Valeu! Um abraço!

| 
| The Man Who Sold The World Veterano
 | # nov/18 · votar

DstrikE
 cara, os condensers mais novos suportam uma boa quantidade de SPL, então não vejo problema em gravar um amplificador alto com ele
 quanto a gravação, não deixe clipar nem ficar muito baixo, assim na hora de mixar fica tranquilo pra você
 era essa a sua duvida?

| 
| DstrikE Veterano
 | # nov/18 · votar

The Man Who Sold The World

Oi, amigo! Mais ou menos isso! Minha maior preocupação é se pode estragar o microfone ele estar exposto ao alto volume do amplificador...

Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?

| 
| The Man Who Sold The World Veterano
 | # nov/18 · votar

DstrikE
 Eu vou gravar um amplificador valvulado no talo, entende? hehehe Não tem problema mesmo?
 amigo, pesquisando aqui eu vi que o AKG perception p120 aguenta 150db de SPL
 mas de uma olhada no manual..
 um amplificador de 100 watts numa 4x12, a um metro do amp se tem em media 125db
 reduza 3 db a cada metade a potencia de 100 watts, por exemplo, se o teu amp tiver 50 watts, será 122 db, e por ai vai

|