Regulando VS E Click em retorno

    Autor Mensagem
    Hadesknight
    Veterano
    # mai/18


    Fala galera..

    A algum tempo que não posto por aqui.
    Graças a deus ta corrido, de trampo, e nas gigs da noite!


    Enfim, deixe me contar minhas historia, e espero que possam me dar algumas sugestões de como fazer, segue abaixo:


    Tenho 1 banda de sertanejo, composta da seguinte forma

    1 - Vocal
    1 - 1º Segunda voz e violão Base
    1 - 2º Segunda voz e Violão Solo
    1 - Baixista
    1 - Percussionista
    1 - Baterista

    Sim, temos 2 segundas vozes, pq depende da musica, algumas vezes os segundas fazem primeira, como são 3 pessoas de frente, acaba que variamos o vocal as vezes, mais não é esse o caso!


    na minha região, tecladista e sanfoneiro, eh RARÍSSIMO encontrar, e as quando encontram, chega a cobrar 400$ por apresentação, e sabendo como anda o mercado da musica, eh inviável pagar 1 cache desses pro sanfoneiro!


    Então, resolvi apelar pros VS, pra completar, esses teclados, pads, efeitos, e sanfonas que me faltem nas musicas, fico meio preocupado, com ficar muito mascarado, ja que a sanfona no sertanejo, eh bem característica.


    Tenho de equipamentos o seguinte

    instrumentos e cabos, OBVIO

    Tenho 1 Mesa Beringher de 12 canais simples
    Tenho 1 Interface Tascam US1800 16 canais, com 2 canais master de saida, e mais 4 de saida indepentendes!
    Tenho 1 Amplicador de Fones, daqueles ching ling da arcano de 4 fones, com 1 mixagem apenas pros 4..

    normalmente uso a mesa de som pros meus ensaios

    E a placa pras gravações de demo que faço no meu home studio!


    Na minha cidade e nas cidades da regiao que tocamos!
    pegamos muitos eventos ate grandes, porem com os sons P.A nao tao evoluídos, do tpw nao tem power play, muitas vezes nao tem nem retorno de chão que preste direito, porem o PA na frente pro publico eh bom, tipico dono de casa de show mao de vaca, que investiu so no som da frente, e que se foda o musico!

    Acontece sempre de estarmos tocando, e por causa do abafamento, do povo cantando ou sei la o q, agente nao consiga escutar direito mais os retornos, e isso eh 1 inferno!


    Entao eu tava pensando em juntar meu equipamento todo, pra resolver 2 problemas de uma vez só


    Entao que pensei:

    Comprar fones de ouvidos, na vdd comprar mais 2, pq os outros musicos ja tem, por vontade propria


    ir pro ensaio, ligar todos os intrumentos na minha Interface, abrir um programa, tpw o Reaper, pra fazer a mixagem, adicionar o VS, do jeito q eu precise, e nas saidas da placa, tirar o MAIN L R, jogar pro PA da casa de show, e as saidas 1 a 4, tirar e jogar no meu amplificadorzinho de fones, e joga 1 fone pra cada musico!
    o que me evitaria a amolação de passar o som, e na hora do show ficar 1 merda, ja q eu ja teria tudo passado no pc, e ainda adicionaria o VS do jeito q eu preciso!

    So q pensando, achei 2 problemas nesse metodo

    1- nao consigo microfonar a batera pra joga na placa, normalmente uso ela com os mics da casa de show, ou as vezes sem, dependendo do tamanho do lugar!

    2- acho que ficaria puxado pra placa, tocar tudo isso, e tenho medo de baixar a qualidade pra tirar o micro atraso de som natural dela, e ficar ruim!




    Então, tinha pensado na segunda forma, que pelos meus estudos, é o q o pessoal mais usa

    Q eh chega na casa de show, ligar os instrumentos no PA normalmente, levar o NOTE com a Interface SÒ PRO VS, e ligar a saidas L R no PA normal, e tirar o retorno com o click e as guias nas saidas 3 e 4!

    porem, minha duvida fica a seguinte, nessa forma, o retorno q terei nos fones, são somente do VS e do CLICK

    E eu queria tb retorno das vozes e dos violoes no retorno!

    Como q eu faço?


    Peço o cara do som, 1 cabo que iria pra alguma caixa do retorno, e ligo tb no meu Mini Amplificadorzinho de fones? dai chegaria tudo junto

    No caso tiro da Interface Somente o CLick no Canal 3 por exemplo, e jogo como MONO no amp de fones, e pego 1 canal do PA q tem o retorno de TODOS os instrumentos + o VS e jogo junto com o Click no amp de fone?


    Alguem me de sugestoes por favor, de como fazer esse tipo de ligação da maneira que eu consiga o melhor resultado o possivel, por favor?


    Obs1: Caso eu consiga resolver meu dilema antes tb, posto aqui o que fiz, para que possa ajudar mais alguem que venha ter a mesma duvida!

    Obs2: Desculpem o texto gigante kkkkk

    Abraço e obrigado!

    Nycolas
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Bom dia, Hadesknight!
    Cara, também tenho banda de sertanejo e passo por problema parecido. Aqui na região é comum ver bandas de Power Trio (Batera, Baixo e Guitarra) com VS comendo solto.
    Eu uso uma Fast Track pra soltar o VS em 4 canais (Harmonia L/R + Percussão (Mono) + Click (Mono)) e mando tudo pra mesa de som da casa de show.
    Aqui rola muito também de não ter powerplay, mas a gente tem os cabos de fone pra mandar direto da mesa, pelo menos pro batera quando a situação é feia demais.
    O batera tocando no click, a gente consegue se guiar pela harmonia do VS kkkk

    Pensamos num futuro próximo em investir numa mesa Xair18.
    Por enquanto, compramos um Powerplay e os cabos + Fones e estamos levando pra todos os shows. Assim conseguimos retorno pra todo mundo de boa.

    Hadesknight
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Vc comprou o power play

    Dai como ta usando ele..

    joga tudo na mesa do bar igual vc mesmo disse, e da mesa do bar vc devolve no power play, e tira os retornos?

    e o click, vc tira direto da sua interface pro power play?


    essa opção de comprar 1 power play, me agrada bastante tb!

    só que antes de gastar + dinheiro, to analisando, e estudando todos os metodos e ligações possiveis, pra depois nao arrepender

    Nycolas
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    joga tudo na mesa do bar igual vc mesmo disse, e da mesa do bar vc devolve no power play, e tira os retornos?
    Exatamente! Normalmente onde tocamos a mesa tem pelo menos 3 auxiliares. Aí divido 1 aux pra Baixo + Batera e os outros 2 aux pros cantores.

    e o click, vc tira direto da sua interface pro power play?

    O Click eu mando pra mesa também e mixo o volume no auxiliar... tem a opção de tirar da placa e mandar direto pro PowerPlay também. Dependendo do modelo do Pplay dá pra fazer tranquilo.
    Aqui usamos o HA8000.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulando VS E Click em retorno