SF-666 para gravação de ensaio

    Autor Mensagem
    Chernobyl
    Membro Novato
    # fev/18


    Bom dia pessoal, sou novo no fórum então desculpem qualquer erro, usei a busca mas não achei nada falandp especificamente sobre a minha dúvida. Enfim, ensaio com minha banda e gostamos de gravar os sons pra ver onde estão os erros, o que precisa melhorar etc. Como celular fica impossível porque o som sai muito estourado, então dei um pesquisada e achei esse mic condensador sf-666, daria pra gravar com o celular e a principio é pra dar qualidade melhor, minha ideia é gravar o som ambiente, a banda como um todo, não separar os instrumentos. Gostaria de saber se alguém ja usou com este propósito e como ficou.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Chernobyl
    Uso um Zoom H1 para gravar ensaios, e a qualidade é surpreendente. Dá uma pesquisada nessa linha de gravadores que tem muita coisa boa.

    https://www.zoom-na.com/products/field-video-recording/field-recording /zoom-h1-handy-recorder

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Chernobyl

    Cara, não é um microfone que vai salvar sua gravação, não se iluda.

    Ligar um microne de "qualidade maior que o nativo de smartphone" num smarthphone não vai fazer quase nenhuma diferença.

    Você precisa investir, um minimo, para captar um ensaio, 50, 100 reais não vão te salvar.

    Se não quer gastar muito, investir em equipamentos, gastar tempo aprendendo, eu aconselho o seguinte:

    De vez em quando (uma vez a cada dois meses) façam um ensaio com gravação "ao vivo" num studio.

    Vão gastar 50 paus cada um da banda, no máximo, e com resultado bem melhor que qualquer solução caseira.

    Chernobyl
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Chernobyl
    · votar



    De vez em quando (uma vez a cada dois meses) façam um ensaio com gravação "ao vivo" num studio.


    É uma ótima idéia, não tinha pensado nisso


    Ligar um microne de "qualidade maior que o nativo de smartphone" num smarthphone não vai fazer quase nenhuma diferença.


    O sistema de processamento faz mais diferença que o mic?

    Edit: De qualquer modo não estou a procura de fazer uma gravação de enorme qualidade, só quero algo que de para definir o mínimo do som, porque em celular fica horrível, principalmente pra sons pesadoes, quem ja tentou gravar sabe, porém se não ajudar muito e continuar o som estourado não é o caminho.

    JJJ
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Com esse nome, deve ser um microfone from hell, hein?

    Chernobyl
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    sobrevivente
    Uso um Zoom H1 para gravar ensaios, e a qualidade é surpreendente. Dá uma pesquisada nessa linha de gravadores que tem muita coisa boa
    Parece muito bom, mas fica caro pra mim, tava a procura de algo mais em conta, não tem que ter qualidade tão boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SF-666 para gravação de ensaio