Problema Behringer UCA222 - Não capta o áudio da saída da mesa de som

    Autor Mensagem
    ThePlague
    Veterano
    # jan/18


    Olá, tenho uma UCA222 que capta o áudio perfeitamente no meu MOXF6 e em laptops mas quando ligo ela na saída de uma mesa de som (Behringer 24 canais) ela não capta nada de áudio. Caso eu ligue um fone de ouvido na saída da mesa posso confirmar que o som está saindo normalmente, já testei vários cabos e nada.

    Você saberiam me dizer qual seria o problema?

    Ps: Uso o Audacity para monitorar a entra de áudio e absolutamente nada é capturado da mesa, mesmo com todos os volumes no máximo.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    ThePlague

    Meu caro.

    A mesa é amplificada ou pré-amplificada? Se não o sinal não atravessará a interface mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Modelo da mesa?
    Tá tentando que caminho de audio? Usar saida rec? Ou mandar os canais que quer para uma via de sub e dali mandar para a uca?

    Tá usando o audacity? Selecionou ela lá nas preferências?

    ThePlague
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Vou verificar o modelo da mesa (está na igreja) e vou retornar aqui.

    Eu não entendo dessa parte técnica da mesa mas pelo que você disse o problema deve estar nessa questão de amplificação, vou verificar o modelo dela primeiro, não consigo me lembrar agora.

    Na mesa estava conectando no Main Output, parece está funcionando porque testamos com um fone de ouvido e o áudio está OK mas quando liga na interface que não capturamos nada de áudio.

    Quanto ao Audacity ele funciona bem com a interface contanto que eu não conecte na mesa de som.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Eu acho que estas mesas de 24 canais tem subgrupo e tem a saída de áudio do subgrupo também.

    Imagino que o Main Out está enviando para o som geral da igreja. Logo com um cabo no L e outro no R, você poderá utilizar (se existir em sua mesa) a saída de sinal do subgrupo caso você queira gravar em dois canais.

    O importante aí é que ao menos uma das pontas dos cabos terá de ser RCA, devido a entrada de sinal da UCA 222. Da mesa será P10 ou XLR.


    Outro ponto importante é o que o fernandotecladista falou.

    Na entrada de áudio do Audacity, escolheu a UCA222? Ela está devidamente instalado com o drive da Behringer?

    ThePlague
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Entendi, mas o main out está ok com fones, sai o retorno certinho, no audacity escolhi a UCA como input sim.

    Estou acostumado a UCA no Audacity com o meu teclado sem problemas, grava o áudio perfeitamente, só que quando ligo na mesa não captura nada de áudio. Sim, instalei o driver da Behringer mesmo, funcionando bem quando ligo o teclado nela ou um laptop nela.

    Estou ligando RCA na UCA e P10 na mesa, o modelo dela é UB2222FX-PRO. Tentei também o tape out (que é RCA) mas mesma coisa.

    http://www.kunstencentrumbelgie.com/overbelgie/BEHRINGERUBPRO.pdf

    Agradeço a ajuda!

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    ThePlague

    Meu amigo, na verdade não se liga fones de ouvido na saída MAIN OUT, para verificar se ela está boa realmente, teria que ser no sistema de som da igreja.

    Tente utilizar a saída de monitoração da mesa que é a CONTROL ROOM OUT.

    Outro ponto, você está utilizando as duas saídas MAIN OUT de uma vez? A XLR e a P10? Ou é uma ou outra. Em mesas modernas, o uso de uma cancela a outra.

    ThePlague
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Entendi, achei que estiva ok porque sai o som normalmente quando ligo o fone mas tudo bem.

    Vou testar a CONTROL ROOM como sugerido e vou ver se estão esando as duas saídas.

    Obrigado por enquanto

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    essas behringer eu nunca mexi, vou comentar o que faço aqui em uma yamaha
    o conceito é a mesma ideia

    na mesa:
    os canais que quero gravar aperto o botão de SUB
    esse é para mandar nos volumes SUB-1-2 e sair pela SUB OUTPUT atras da mesa
    no canal, o botão MAIN é o que manda para as caixas do P.A. passando pelo volume MAIN MIX e saindo pela saida MAIN OUTPUTS


    com isso acima você pode direcionar sinais para o P.A. e não para a gravação ou vice versa
    ------------------------------------
    pra ouvir o PC eu ligaria a UCA os outs dela no canal 15/16 NUNCA deixando o bontão SUB do canal apertado, pra não dar realimentação
    ou ligaria naqueles RCA input
    mas ai tem que saber redirecionar, acho que no botão 2-track to main
    ------------------------------------
    no PC
    a UCA deve estar plugada antes de carregar o Audacity, se esquecer de plugar antes, não adianta plugar depois que ela não aparece, aqui tem que fechar o audacity e chamar denovo

    no audacity eu vou em:
    editar >> preferencias >> e onde esta escrito "gravando" a UCA aparece como: 4-USB audio CODEC


    ---------------------------------------------------------------------- -----------------
    esse é o caminho que faço em casa pra gravar teclado, talvez dependendo da forma de utilização da mesa na igreja não seja o caminho mais pratico pra gravar

    outro caminho que vejo é por exemplo no lugar de usar a saida SUB e usar a saida AUX

    um caminho seria usar o AUX1 para gravação
    então o botão de volume de cada canal AUX 1 você controla o volume de cada canal na gravação
    no AUX SENDS 1 (botão vermelho)você controla o volume geral deles na saida AUX SEND1 acima do painel da mesa

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Gente... sera que o cara ficou preso em um mundo paralelo ali entre a sub1 e a control room, e não encontra mais a saida, igual no desenho caverna do dragão ou em Tron

    ThePlague
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: ThePlague
    · votar


    Gente... sera que o cara ficou preso em um mundo paralelo ali entre a sub1 e a control room, e não encontra mais a saida, igual no desenho caverna do dragão ou em Tron

    Calma parceiro, a mesa é na igreja e estou fazendo favor pra eles, tentando né, não é sempre que tenho oportunidade de testar o equipamento sem que eles estejam usando o som...

    Vou resumir aqui, como sou ignorante de mesa de som e tenho conhecimento básico de som no geral mesmo com todas essas dicas de vocês eu só consegui com que o som fosse captado na interface de áudio depois de mexer muito em tudo e plugar na saída de fone de ouvido da mesa. Não sei se tem a ver com o fato dessa saída ser pré-amplificada ou não mas já quebrou o galho, é só aumentar o volume que capta bem o áudio da mesa.

    Ainda estou surpreso por não conseguir fazer a UCA funcionar nos outputs "normais" da mesa, tentei as dicas do "SUB" mas não tive sucesso, provavelmente eu precisaria ter um pouco mais de conhecimento para colocar em prática.

    Uma coisa que descobri essa semana, um colega tem uma interface da TASCAM e ela funcionou normal nas saídas da mesa, colocando a UCA não surtiu efeito, deve ter relação com a qualidade dos captadores e placa das interfaces, a UCA custa uma merreca, a TASCAM dele custou 6x ou mais o valor.

    No mais agradeço a dica de todos, vou deixar na saída de fone de ouvido mesmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Testa a UCA direto pra ver se é ela, liga um teclado direto nos inputs e vê se grava

    ThePlague
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Testa a UCA direto pra ver se é ela, liga um teclado direto nos inputs e vê se grava

    Boa tarde, quando trouxe ela pra casa pra testar liguei meu MOXF6 no input dela e gravou perfeitamente, com um ganho muito bom por sinal, por isso achamos estranho. Está funcionando bem agora na saída de fone da mesa, já nas outras saídas não conseguimos fazê-la capturar o áudio, porém com uma TASCAM conseguimos capturar de qualquer saída.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Behringer UCA222 - Não capta o áudio da saída da mesa de som