Unir várias entradas

    Autor Mensagem
    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/17


    Olá colegas

    Minha dúvida é a seguinte:

    Há como unir várias entradas (p2 por exemplo) em uma única saída?

    Vi que há dispositivos de HUB como esse:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905843462-splitter-multiplicad or-de-audio-fone-p2-1x5-hub0045-global-_JM

    É possivel usar 5 fones para ouvir musica de um dispositivo, Mas não sei se ele aceita varias entradas por exemplo de 5 microfones pra jogar numa mesa.

    Alguém sabe se há alguma forma de juntar 5 fontes de audio numa saída só?

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Barato.

    Junta 4 numa saida só.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705361665-mesa-de-som-mixer-na nomix-ll-na402r-4-canais-frete-gratis-_JM

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Guto Cst
    Vi que há dispositivos de HUB como esse:


    Esse tipo de coisa é dividoso, porque "força" a saida (ou no seu caso a entrada).
    Por exemplo, como isso nao usa bateria, a forma de splittar seria por dividir o sinal original em 5, ou seja, um celular alimentando 5 fones ao mesmo tempo.

    No minino cada fone ficaria com o som pessimo, ou entao, poderia "forçar" a saida do celular que nao é projetada pra mandar um sinal for te pra 5 fones assim, ou no melhor dos casos, acabar com a bateria do celular em 5 minutos.

    ---

    No caso do procedimento inverso, ouvir 5 fontes de audio e "mixar" numa so, esse dispositivo tem que ser ativo, ou seja, usar uma fonte de alimentacao (energia) externa para amplificar cada sinal se necessario, mixar tudo e mandar numa saida so, de acordo com o sinal que esta saida espera.

    Quem faz isso? So uma mesa de audio. Nao conheco outro jeito.

    Casper
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    https://ehomerecordingstudio.com/best-headphone-amplifier-reviews/

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Buja

    4 unidades de mesma impedância, ligados em série-paralelo, resulta na impedância de uma unidade só... Meio arriscado dizer qualquer coisa assim...

    Também acho altamente não recomendável...

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Então, qual era minha ideia....

    Usar Vários microfones de lapela com entrada P2, mas jogar tudo numa entrada da mesa de som, saca?

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Guto Cst

    Sinceramente, nunca testei mas nao acho que fica legal, por estes motivos ai.
    Legal seria se cada mic de lapela p2 entrar numa entrada da mesa.

    Mas assim...pode se testar ne...ele conectorzinho ai custa 10 conto.
    No pior dos casos, nem vai ter um prejuizo absurdo rs.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Entendi Buja...
    Evidentemente!! Valeria a pena o teste...
    O que eu fico em dúvida é se esse dispositivo faz só o caminho de distribuir 1 sinal em 5 ou se ele também é capaz de juntar 5 sinais em 1

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Ai nao sei, mas acredito que tambem faça o caminho inverso...recebe 5, entrega 1. Ele nao é ativo, então, sinal deve correr tanto prum lado quando pro outro.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    sei que a mesa seria ideal, até pelo controle de equalização e volume separado de cara canal... Mas teriam que ser muitas entradas e fica inviável, isso não é essencial para a finalidade a princípio...

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Nos meus tempos de gravação com cassetes (anos 70), eu montava uma gambiarra assim., com a ajuda do meu pai, que era bom em eletrônica.
    E assim com o tempo e evolução se fazia outras variações de entradas e saídas de cabos.
    Pegava uma base de plástico que vinha nestes conjuntos de lâminas de barbear, ou qualquer outra boa base (de perfurmes por exemplo), e montava os conectores, usava com vários microfones e o sinal se misturava.
    E daí usava um cabo rca com duas entradas conectado no amplificador,/gravador e uma saída em estéreo conectada neste splitter e funcionava (igualzinho ao do site).
    O problema é que o som ficava mais baixo, então era melhor conectar num amplificador que usava como pré.
    O Cassete tinha um pré, mas as vezes usar um outro amplificador ficava melhor, e dava para usar um redutor de ruídos do próprio cassete.
    Mas na maioria das vezes gravava com dois instrumentos, e depois usando outro cassete fazia umas gravações por etapa.

    violão->microfone->entrada do splitter->amplificador->gravador->caixas de som
    E ia experimentando os níveis de volume do amp e de gravação do cassete, até que fica-se com um som razoável, e dava também para fazer algumas variações, pois como foi dito o som pode correr outros caminhos, usando até mais de um splitter. (conforme os instrumentos:flauta, órgão, violões, batuques etc...) era bem amador mais funcionava, e os microfones eram muito bons, mas tinha que tomar cuidado para não sair ruídos.
    E para equalizar as vezes enquanto reproduzia mexia com um chave de fenda de relógios e alterava o azimute do gravador e gerava assim sons mais agudos ou graves conforme a situação.

    Buja
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Adler3x3
    Meu deus!

    Mas, como gosto de gambiarras, achei sensacional hahaha.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Mas nos dias de hoje é melhor usar uma mesa, ou uma variação de interface de áudio, que possibilite uma mix com diferentes instrumentos e microfones. (várias entradas e saídas), assim como a DAW enviando e recebendo.

    Guto Cst
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Guto Cst
    · votar


    Que interessante Adler!!!

    Deixa eu ver se entendi, seria algo assim:

    MIC1 -------MIC 2-----MIC3-----MIC4
    Entrada---Entrada---Entrada--Entrada
    ----------_---------_----------_---------
    -------------------___-------------------
    ------------------____------------------
    ----------------Splitter------------------
    ----------_---------_----------------_--
    --------AMP-----Gravador--------SOM


    Como você fez essas entradas para misturar os sinais??? Essa é minha principal intenção!!! Então esse splitter não serve pra isso né?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Guto Cst

    Não dá para ter um controle de pan (panorâmica) eficiente, fazíamos o que era possível devido as limitações daquela era.
    Pois simplesmente muita coisa que tem hoje não existia naquela época.

    O splitter mistura, o som fica com cara de mono. e é imprevisível o que pode acontecer neste sentido, com ruídos indesejáveis que podem ocorrer.

    No meu impulso natural em improvisar testaria o splitter, mas como já foi dito não é recomendável, outros problemas podem acontecer.

    Cinco microfones é o que você quer misturar, nas condições atuais não vai rolar..., é muito fio, muito outros aparelhos ligados, o risco de algo sair errado é alto.
    Eu arriscava sabia que algo poderia dar muito errado, mas não tinha outra opção.

    Qual é a interface de áudio que você tem?

    Acho que a mesa é a melhor solução, mas dependendo do suporte da interface de áudio, dá para inventar aqui, conforme os cabos que se usam e eventuais adaptadores.

    Existem interfaces poderosas que podem resolver, cada caso é um caso e tem que pesquisar os vários modelos que existem.
    Umas são chamadas de Interface com vários canais para mixar, outras são chamadas de mesas (mini) com interface de áudio embutida.

    Como vim de uma era cheia de improvisos, não descartaria o splitter, mas não é a solução, em termos de qualidade de som aceitável não vai ficar bom para os dias atuais, nem de longe, só no caso de uma mistura meio louca pode fazer sentido, dependendo da combinação.

    Hoje em dia a realidade é outra existem inúmeras interfaces e outros acessórios, e tem que procurar o que funciona melhor, nem tanto na questão de preço dos componentes, mas sim porque é uma tecnologia acessível, claro inventar combinações faz parte, mas o melhor é buscar uma solução equilibrada que tenha compatibilidade em todos os sentidos, e evitar problemas técnicos de eletrônica mesmo.
    E lembro mais uma vez, hoje em dia tudo passa pelo computador, e muitos softwares e seus acessórios podem ajudar também todo o processo.

    Ismah
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Tá, o que diabos tu quer captar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unir várias entradas