Interface de áudio - Monitorar com o áudio do PC.

    Autor Mensagem
    Lillips
    Membro Novato
    # dez/17


    Olá,
    Sou novo aqui no Fórum e tenho uma dúvida em relação a Interface de áudio.
    Bom, estou comprando uma interface da M-Audio com intenção de gravar música, o grande problema é que não tenho dinheiro para gastar com monitores de som ou em um fone de ouvido profissional. Estou em dúvida se é possível trabalhar, pelo menos por enquanto, monitorando com os alto-falantes do próprio PC que eu já tenho.
    Eu sei que com certeza a qualidade de reprodução não será nem de perto a mesma, mas estou mais preocupado se vai de fato reproduzir ou não, se daria algum conflito ou algum outro problema. O que me dizem sobre isso?

    Cisdelli
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Cisdelli
    · votar


    se as caixas forem com saída rca. vai reproduzir, mas como vc falou a qualidade vai ser ruim, aconselho vc a comprar um adaptador p2-p10 e usar seu fone do celular mesmo... vai quebrar um galho.

    Até

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Lillips

    Você vai precisar de monitores de áudio ou fone de ouvido, uma vez que o som final vai ser reproduzido para as saídas da nova interface. Você não tem nem um mísero par de fone de ouvido de celular pra ir se aguentando até poder comprar algo melhor?

    Lillips
    Membro Novato
    # dez/17 · Editado por: Lillips
    · votar


    Huuum... Então, o que eu estava pensando era justamente isso, usar um fone de ouvido de celular mesmo enquanto não arrumo um headphone bom ou monitor de áudio. Esses alto falantes que eu tenho tem saida rca, vou conferir como vai ficar o som também. Valeu pessoal!!

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Olha não vai ficar legal não.

    Não adianta se iludir.

    No mínimo tem que dar um jeito de conseguir um fone razoável com características para a produção de áudio, estes fones de ouvido de celular são muito ruins para a produção musical.

    Lillips
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Qual fone você recomendaria? Queria um bom mas também não muito caro.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Lillips
    koss porta pro

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    koss porta pro
    wtffff
    Lillips
    eu iria de Akg k240 ou de Audio technica ATH m30

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Lllips

    Depende de quanto você pode gastar.
    Cada caso é um caso, cada um cuida das suas próprias finanças.

    philsk
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/17

    Workshop Paulo Anhaia - Março de 2018⚠ SONASTÉRIO ALERT ⚠

    Pela PRIMEIRA vez em Minas Gerais: Workshop O dia a dia do Estúdio com Paulo Anhaia

    Paulo Anhaia é produtor musical e engenheiro de áudio vencedor de 4 grammy’s latinos, já trabalhou com os maiores nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr, CPM22, NX Zero, Los Hermanos e vários outros.

    Serão dois dias de workshop onde o Paulo vai compartilhar com você a metodologia de trabalho que ele aprendeu, desenvolveu e aplicou nos seus 20 anos de carreira e vários discos de sucesso. No primeiro dia vai ser a gravação de uma música completa (bateria, baixo, violão, guitarra, teclado e vozes) e toda a parte de edição. Já no segundo dia é a parte da mixagem, uma analógica e com tudo que o estúdio pode oferecer e outra totalmente dentro do computador.

    INFOS:

    Data: 03 e 04 de Março, 2018
    Duração Total: 20 horas
    Local: Sonastério
    Alimentação e Transporte Inclusos
    Certificado Incluso
    Acesso a todo material de áudio do workshop + grupo secreto no Facebook
    Acesso a todo material de todos os workshop's antigos do Paulo Anhaia

    Para mais informações:
    info@sonasterio.com
    Bruno (whatsapp) - 31 99703-5160

    Ningen
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Eu, se fosse pra gastar pouco, compraria um Superlux HD681 desse.

    Ou qualquer um que seja compatível com o plugin da Toneboosters, Morphit. Que dá uma aprumada nas frequências de vários headphones.

    Esse plugin fez maravilhas ao meu AKG K240 Studio.

    Edit: E depois que consegui colocar ele no Winamp então... não sai mais.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lllips

    Olha o Ningen apresentou uma boa opção.

    Outra: em vez de comprar o fone, adquirir um conjunto de caixas de som da Edifer, não são monitores de verdade, mas quebram um bom galho.
    E dá para começar.
    Monitores de referência e fones de ouvido de alta qualidade para uso em home studio no momento estão fora do seu alcance.
    E na sequência ter os dois fone de ouvido mais as caixas de som.

    No mais fica lá para a frente, quando a sua realidade financeira ficar melhor.
    No momento o que você necessita é algo que tenha um mínimo de decência de qualidade de áudio para você poder produzir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de áudio - Monitorar com o áudio do PC.