Adler3x3 Veterano |
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
exemplo: site dedicado a música de jogos, repare na parte das Daws, só tem um erro, o Reaper não é grátis:
https://producaodejogos.com/como-produzir-audio-para-games/
Neste vídeo percebe-se que existem outras técnicas para a produção de música para jogos, outros softwares envolvidos, e até um outro linguajar. E atente que no vídeo tem algumas recomendações de livros.
Agora tudo aquilo que indiquei num novo tópico é válido (Do uso da DAW e outros softwares para iniciantes), pois música é música, mas na área de games tem que abrir os olhos para o outro lado da indústria, como vai ser a interação com os produtores de jogos, e para chegar num futuro nível profissional tem que seguir muitas regras e o músico do lado mais comum tem que se adaptar.
E não tem outro jeito, o caminho é longo.
|
lesgoy Membro Novato |
# dez/17
· votar
Eu estou produzindo jogos e criando músicas para eles. A primeira versão do jogo já está pronta com suas devidas músicas , a maioria feita no mixCraft e as outras no FL. Estou usando o Unity5 onde é possível exportar seu jogo para Iphone,Tizen,PS4,Xbox 360 /One , Android , PC e internet. Não sei se esqueci de algum mas estou fazendo o jogo para android. Mas voltando ao assunto das DAW's , vocês não tem nenhum vídeo de uma música feita no FL? Pq eu procuro para ver os resultados que pessoas chegaram e nunca acho quase nada. Ta difícil chegar a uma solução.;-;
|
Adler3x3 Veterano |
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
lesgoy
O Fl Studio é a DAW mais popular do mercado. Assim, tem muito material no you tube, só que como já comentei em posts anteriores de qualidade duvidosa. Tem que saber separar o joio do trigo conforme o estilo.
Já tentei baixar projetos do FL Studio para ir montando uma seleção e ir aprendendo, mas é difícil achar algo bem feito, válido também para muitos sites que vendem projetos, cuidado, aqui também a qualidade é muito baixa, tem muita picaretagem, por se popular tem muito cretino se aproveitando, e é muito difícil encontrar um trabalho profissional. E quem faz um bom trabalho, até em outras Daws, guarda os seus segredos, esta é a realidade.
E o que tem de gente inexperiente que sai por aí fazendo tutorial não tá no gibi, só que não tem qualidade, o cara quer ensinar áudio, mas já começa mal com a própria voz que não dá para entender direito, e certas partes, que vai clicando aqui e ali, são muito rápidas, na verdade não servem para ensinar, mas sim para o autor do vídeo se mostrar. Alguns até tem boas músicas com bom som, mas no vídeo muitas partes importantes não são mostradas, e tem partes que fica muito superficial, no final das contas você assisti aquilo e não aprende nada.
E não é só com o FL Studio que isto acontece, com todos os softwares o problema se repete. Tem até alguns bons tutoriais, mas não é fácil achar dentro da diversidade que tem no you tube.
Então o fundamental é seguir os vídeos do próprio fabricante, e ter paciência nos fóruns para aprender um pouquinho aqui, mais um pouquinho ali e ir se desenvolvendo.
O que vai melhorar o seu som, é usar outros VSTis melhores, e usar na Master Track outras suítes de softwares de masterização, muito embora neste ponto o FL Studio não seja ruim, mas no geral não gosto do Mix dele, me parece que fica tudo meio apertado. E para encontrar VSTs melhores é um trabalho que envolve muita pesquisa, você tem que ir construindo a sua biblioteca de instrumentos virtuais e de efeitos, o que leva tempo.
E ir desenvolvendo a sua técnica, nestes vídeos do you tube, o máximo que se consegue são pequenos excertos, pequenas partes que podem ajudar a se desenvolver.
E tem cursos e cursos, só que aqui também tem que ter cuidado. E os fóruns da vida, alguns posts e tópicos podem ajudar, mas esta tudo muito fragmentado e esparso.
|