Volume Microfone Condensador Baixo em interface com Pre Amp

    Autor Mensagem
    Victor6699
    Membro Novato
    # set/17


    Estou tendo dores de cabeça com microfone. Usava uma interface com um microfone dinâmico antes e do nada comecei a ter esse problema. Troquei TODO o equipamento. Uso agora , fast track pro, condensador B-1 , cabo santo angelo XLR. Por incrível que pareça continua com o mesmo problema. Como todos sabem essa interface ja tem pre-amp e phantom power. Mesmo assim só da sinal com volume no máximo. Seria alguma interferência do meu computador? Alguém tem alguma solução ? HELPP

    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Verifique o cabo, que precisa ter duas vias + malha. (3 "fios" numa ponta e 3 na outra) (Já vi cabo em que fizeram o favor de soldar as vias juntas... )

    É raro.. Mas vai que...

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    XLR indica o tipo de conector, dali para o cabo ser certo e estar montado certo são outro assunto... Verifique isso.

    Victor6699
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Victor6699
    · votar


    Verifiquei o cabo e esta perfeito. Testei o meu violao pelo P10 na mesma entrada da placa e o sinal esta bom. Problema só com microfone mesmo mas creio que não seja o MIC pois já tinha esse problema antes dele. Uso um condensador, como ele é sensivel creio que era pra estar com um bom volume com metade do ganho na placa... Estou usando o Phantom power e mesmo assim nada...

    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Victor6699

    Se você trocou "tudo" então o problema é o computador ou o técnico rsrs.

    Lembrando que pra se usar um microfone na FTP (segundo o manual) você deve colocá-la em modo INST (Instrumento) e, para aumentar o nível de sinal, desligar o PAD.

    Faça um teste com o knob MIX (Output) todo pra esquerda na posição IN, assim o volume que você ouvir vai ser sem influência do computador. Se ainda assim o volume estiver baixo, não é culpa do PC...

    Vamos eliminando as possibilidades...

    Victor6699
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Victor6699
    · votar


    Fiz o teste e persiste. Só escutava o retorno com ganho muito alto. Ao retirar um pouco do ganho já não escutava mais nada.

    Estou ligando o mic no cabo XLR (macho/femea) na primeira entrada habilitado o phantom power e INST e desligado o PAD. Creio que esta tudo ligado corretamente.

    Pode ter alguma coisa relacionado a fonte do computador para alimentar com o uso do phantom ?

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Poder pode, mas é improvável...

    Esse tipo de coisa 90% das vezes é cabo, que não faz chegar a tensão ao mic... Tem um multímetro para testar?

    Victor6699
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Fiz o teste de continuidade com o multímetro e o cabo esta bom. Resta mais algum outro detalhe ? Assim que possivel vou testar em outro computador e com outro mic. Mas ainda acho muito estranho eu trocar todo equipamento e o problema persistir. Quando comecei mexer com isso não tinha problema algum, foi de repente mesmo.

    pedroabg
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Oi. Estou exatamente com o mesmo problema. Mic condensador Behringer B1 e placa de som m-audio fast track pro. Alguma solução?

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Tentativa erro, como o colega. Algumas vezes, é o mic mesmo. Peguei um caso de um C2, que estava parado por meses. Mesmo guardado dentro de um case, ele não quis funcionar.

    pedroabg
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Pois então, a minha primeira suspeita foi o cabo e o mic. Mas pluquei em uma caixa de som com phanton e eles funcionaram com muita potência.
    Eu queria pelo menos ter certeza em onde está o problema para comprar só o necessário.

    Ismah
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Chegou a testar um dinâmico na interface?

    Casper
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Casper
    · votar


    Caro Victor6699:

    Já que tem um multímetro, verifique se a tensão do phanton power está presente.

    Entre os pinos 1 e 3, e entre o pino 1 e 2 deve ter algo em torno de 48V, sem o microfone conectado. Ao desligar o phanton power essa tensão deve cair para zero.

    ESQUEMA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volume Microfone Condensador Baixo em interface com Pre Amp