Mixagem / Música para avaliação!

    Autor Mensagem
    Loopers
    Membro Novato
    # ago/17


    Caros amigos,

    Vou deixar aqui o link de uma mix e master que eu fiz [url=https://soundcloud.com/bfmlelipe/mix-e-master]Link aqui
    [/url]
    Gostaria da opinião de vocês pra ver como está se tem alguma coisa alta, alguma coisa baixa. Foram usados midi na batera e teclado

    Obrigado(a)

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Tu mixa bem pra caramba. Teve muito bom gosto até aqui.

    Não sei os recursos disponíveis, o baixo faz uma linha bem legal, mas tá miudinho lá no fundo. Pode ser a ideia, mas pode trazer ele pra frente, com uma médio-agudo pra dar presença.

    A bateria está bem mecânica, é o que acontece ao não usar humanização num MIDI, e nem disparar sampler com o MIDI. Aqui não tem muito almoço grátis, difícil algo que substituirá o sentimento de um baterista humano e falho. Eu uso a anos o ADDrums, ele trás esse recurso de "humanaize" desde a versão 1.3 se não me engano. O plano B é fazer manualmente, mas aí cansa... TALVEZ exista algum software pra isso que eu desconheço.

    Podes usar panorama todo, pra mim parece que tudo está no centro, isso deixou a música mono. O baixo entra aqui também, normalmente se joga ele para um lado, para deixar o bumbo soando sozinho no meio.

    Não sei a ideia do trompete no início, mas ele pareceu com frases bonitas, fica interessante dar um volume...

    Ambiência em tudo, não soa real, parece que há uma banda virtual.

    Essa música apareceu na sequência da tua. Dá uma ouvida, repare no som do piano com som quanto mais grave a esquerda e quanto mais agudo a direita, o cello a esquerda, os violinos a direita... E a voz, que é o principal, ao meio.

    https://soundcloud.com/ashe/used-to-it-stripped

    Outra recomendação é o livro a "Arte da mixagem" do David Gibson, ele é muito básico, mas muito direto e lúdico.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Loopers
    Fez um ótimo trabalho cara! Parabéns!

    Além das ressalvas do Ismah, nada mais a apontar sobre a sua mix. Muito bom!


    Ismah
    Outra recomendação é o livro a "Arte da mixagem" do David Gibson, ele é muito básico, mas muito direto e lúdico.

    Também recomendo essa leitura! Tenho o pdf em português desse livro, caso você e o Loopers desejem, posso enviar pra vcs.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Obrigado, mas tenho o livro. :)

    Loopers
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Não sei os recursos disponíveis

    Usei uma behringer UM2, baixo Yamaha, Epiphone SG, Teclado midi Behringer u-control umx61.

    A bateria está bem mecânica

    Essa é a minha primeira música com Bateria, mas vou dar uma olhado sim no ADDrums pois tenho coisas a melhorar.

    Podes usar panorama todo, pra mim parece que tudo está no centro, isso deixou a música mono.

    Eu gravei duas linhas de baixo, uma bem grave e outra mais aguda, o baixo mais grave está no centro. e o agudo está 35%R

    Não sei a ideia do trompete no início

    Eu quis colocar o trompete porque meu irmão tocar mais não sei se vou deixar ele

    Também recomendo essa leitura! Tenho o pdf em português desse livro, caso você e o Loopers desejem, posso enviar pra vcs.

    Eu gostaria sim do pdf se puder mandar pro meu email bfmlelipe@gmail.com

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    strinbergshredder
    Também recomendo essa leitura! Tenho o pdf em português desse livro, caso você e o Loopers desejem, posso enviar pra vcs.


    Velhao, quando puder me envia ai entao. To a fim de uma boa leitura.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Loopers
    Compartilhado meu amigo! Me diz se conseguiu baixar ele, por favor! =)

    Buja
    Já te mandei direto velhão!

    Buja
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    strinbergshredder
    Já te mandei direto velhão!

    Recebi mano. 335 paginas de boa leitura pra devorar esse mês. Valeu!

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Buja
    E detalhe, vale MUITO a pena ler! Devorei esse livro em um final de semana ha uns meses atrás hahahaha

    Loopers
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Me diz se conseguiu baixar ele, por favor! =)

    Consegui sim, Obrigado

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    strinbergshredder

    Eu já li ele algumas vezes, iniciando sem parar. É bom repassar velhos conceitos.

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Ismah
    Com certeza! Concordo plenamente. Sempre válido revisitar os conceitos.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Muito bom trabalho, ficou tudo em seu lugar e muito bem audível. Como dito aí, o baixo tá muito no fundo, para o meu gosto seria legal trazer ele pra frente, mas talvez seja da característica ou objetivo da música.


    Aproveito o embalo pra mandar minha ultima mix:

    https://soundcloud.com/user-33923677/cold-hard-bitch-m5

    Antes de qualquer crítica, gostaria de dizer que a idéia é realmente dar uma sonoridade meio com cara de low-fi, sei lá, meio antigo... tanto é que na bateria, que usei oaddictive drums, peguei um preset que gostei, mas achei que tava muito bom, e tentei dar uma deteriorada propositalmente.
    Minha opinião do resultado:

    Eu achei que tem algumas partes que ficou tudo embolado, como naquele finalzinho que todo mundo volta a tocar o acrode cheio e talz.
    O bumbo da bateria parece que sumiu no meio da mix depois de ter passado pra mp3 (?), nas partes que a bateria aparece com menos instrumentos o bmbo fica legal, quando todo mundo toca ele dá uma sumida...
    Também achei que o reverb da master ficou exagerado. Parece que o baixo fica meio esquisito na nota C em algumas partes, mas acho que isso foi mais problema na captação do que mix/master.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    aliás, se quiserem me passar o PDF, fico agradecido =)

    renan ponto terezan arroba gmail ponto com

    strinbergshredder
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    acabaramosnicks
    Compartilhei ele contigo cara!

    Me confirma por favor se recebeu =)

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Recebido. Muito obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixagem / Música para avaliação!