Stems/Multitracks de artistas brasileiros!

    Autor Mensagem
    Coops
    Veterano
    # mai/17


    Olá a todos. Ultimamente venho querendo aprender mais sobre produção musical/engenharia de áudio de uma forma geral. Venho achado muitos multitracks de músicas internacionais, versões de estúdio pré masterização que chegam até ter 44 tracks. Porém, até agora não achei nenhum de artistas brasileiros. Alguém tem/sabe aonde conseguir multitracks de artistas brasileiros? Grato desde já!

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Boa sorte! Nunca encontrei, mas sempre to buscando... :(

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Coops
    dificil.... e isso pra tudo que é relacionado a musica nacional em geral, até pra achar musicas em guitar pro é difícil, quanto mais stems.

    acho q isso se da pela popularidade das musicas mesmo, é aquela comparação que o Lisciel faz entre legião urbana e Nirvana, ser famoso no brasil por maior que o nosso país seja não significa ser famoso a nivel global, da pra contar nos dedos musicos brasileiros famosos em nivel global mainstream, logo o material tem menos demanda, e logo menos gente disposta a publicar sobre.

    Adler3x3
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Por isto que digo que o mercado musical ainda tem muito para se desenvolver no Brasil.

    Outro dia estava visitando estes sites, tem até música brasileira lá, mas poucos brasileiros , tem mercado para a música brasileira , mas estamos de fora, e tem gringo ganhando dinheiro fazendo música brasileira.

    E tem também músico brasileiro que usa nomes estrangeiros, e aí fica difícil identificar.
    Temos governo demais em todas as áreas, que comparando com outros países, aí sim percebemos que temos muito ainda a evoluir na questão de liberdade.

    Falta mais arrojo e confiança, mercado tem, principalmente a nível de composição própria.

    Mas a alta tributação, os direitos autorais e especialmente a burocracia brasileira deixam os músicos meio que travados e sem iniciativa, pois se sentem tolidos, e o nosso baixo nível de liberdade.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Até porque ser popular entre 1% da população brasileira, significa ser conhecido por 2mi de pessoas, nos EUA já são 3,2mi, na Europa, 7,43mi...

    Casper
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Caro Coops:

    Nunca encontrei material nacional.
    É algo curioso não ser de fácil acesso.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Casper

    Nem tanto ! Não tivemos muita condição de guardar estas fitas, pois afinal eram importadas e assim eram muito caro já na época, o que fazia os produtores reutilizarem-na diversas vezes... Tenho a impressão que não se fazia o corte (literal) delas também, pelo motivo do reaproveitamento...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stems/Multitracks de artistas brasileiros!