Gravação Voz & Violão ( preciso de dicas de compra )

    Autor Mensagem
    ricardinhop
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá pessoal,
    Estou querendo fazer umas gravações voz e violão, com 2 microfones ( 1 para o violão e outro para voz ), gostaria de fazer algo não muito amador, então estou pensando em pegar uma ' mini mesa de sim ' ou ' uma mesa compacta ' eu não sei exatamente como se chama, mas ela é para 4 canais, onde eu consiga gravar os microfones e não perca qualidade, pois depois irei editar em um software ( provavelmente adobe premier pro ), a dúvida é

    Apenas para titulo de informação, gravarei no meu apartamento durante o período da noite ( moro no 2º andar )

    1) Quais microfones são recomendados comprar para gravar o violão e da voz ?
    2) Qual ' mesa ' é uma boa para conseguir puxar o som que sai do violão/voz para passar por ela para gravar ?
    3) É indicado comprar um pop filter ?

    Dicas extras são sempre bem vindas, com certeza!

    Renato F
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    ricardinhop
    1) Quais microfones são recomendados comprar para gravar o violão e da voz ?
    Cara, tem tanta opção. Talvez com um só mic, bem posicionado, vc consiga bons resultados. Tudo varia muito. Existem tipos diferentes de mics, com tudo que é preço.

    2) Qual ' mesa ' é uma boa para conseguir puxar o som que sai do violão/voz para passar por ela para gravar ?
    Vc já tem interface/placa de som? Se sim, pra quê a mesa?

    3) É indicado comprar um pop filter ?
    Sim.

    Abraço!

    ricardinhop
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Fala Renato F, tudo bem ?

    1) Quais microfones são recomendados comprar para gravar o violão e da voz ?
    Cara, tem tanta opção. Talvez com um só mic, bem posicionado, vc consiga bons resultados. Tudo varia muito. Existem tipos diferentes de mics, com tudo que é preço.

    Cara, poderia me dar alguns exemplo de microfone que eu consiga fazer isto ( gravar voz + violão com o mesmo mic )


    2) Qual ' mesa ' é uma boa para conseguir puxar o som que sai do violão/voz para passar por ela para gravar ?
    Vc já tem interface/placa de som? Se sim, pra quê a mesa?

    Tenho sim, mas minha dúvida é: Será que aguenta? rs Não sei se existe um ' minino ' para aguentar direto no PC sem perder qualidade.

    3) É indicado comprar um pop filter ?
    Sim.

    Obrigado.

    Ningen
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    ricardinhop
    Renato F

    Talvez com um só mic, bem posicionado, vc consiga bons resultados

    Eu até recomendo... Sem muita experiência em gravação, compraria um microfone de baixo ruído como o Rode Nt1a... E gravaria tudo junto... Com o mic posicionado no meio...
    Dois microfones = triplo de problemas. Equalização, ambiência, problemas de fase... e por aí vai..

    2) Qual ' mesa ' é uma boa para conseguir puxar o som que sai do violão/voz para passar por ela para gravar ?

    Compra uma interface com phantom power como as Scarlett, Audiobox e etc...

    3) É indicado comprar um pop filter ?

    Pra gravar os dois de uma vez não é necessário.... Mas pra gravar somente voz sim.

    Renato F
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ningen
    compraria um microfone de baixo ruído como o Rode Nt1a... E gravaria tudo junto... Com o mic posicionado no meio...
    Dois microfones = triplo de problemas. Equalização, ambiência, problemas de fase... e por aí vai..

    Concordo.

    ricardinhop
    Tenho sim, mas minha dúvida é: Será que aguenta? rs Não sei se existe um ' minino ' para aguentar direto no PC sem perder qualidade.
    Qual a sua interface? As mais básicas já vem com dois inputs e são projetadas exatamente pra gravar dois mics, dois instrumentos ou 1 mic + 1 instrumento ao mesmo tempo.

    E, vc pode também gravar um de cada vez, primeiro violão depois voz, sem problemas.

    O Ningen recomendou o Rode NT1A, assino embaixo, um bom microfone com boa relação custo x benefício. É um microfone condensador com o qual vc terá bons resultados gravando tanto a voz quanto o violão. Certifique-se que sua interface tem phantom power.

    Mas, existem muitas opções de mics condensadores. Se a grana estiver curta pesquise outros modelos e veja videos comparativos no youtube. Existem muitos.

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gravação Voz & Violão ( preciso de dicas de compra )