Qual fone escolher (mixagem e gravação)

    Autor Mensagem
    voxxman
    Membro Novato
    # ago/16


    Olá, estou montando um homestudio de baixo custo, já decidi a compra de todos os equipamentos, menos a de um fone...

    No caso eu gostaria de um que servisse razoavelmente para monitoramento na gravação de voz (com microfone dinâmico) e para uma boa mixagem (no caso não seriam várias tracks; maioritariamente seriam instrumental+voz ou voz+violão).

    Eu me interessei pelos seguintes modelos (obs: disponho de 100 a 200 reais para essa parte):

    Akg k414p
    Superlux hd651(o que eu mais fiquei curioso de saber se é bom)
    Sennheiser HD 202

    Muito obrigado!

    Calime
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Superlux HD 681. Só não posso compara-lo ao Senheiser, pq não tenho. Mas gosto mais dele que do AKG(já tive).

    mahohnikk
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: mahohnikk
    · votar


    Pode gastar até quanto? Eu usava o k414p, ele é um bom par de fones, mas dependendo da música (de como foi gravada, mixada e masterizada) pode dar uma má sensação por valorizar graves e o aro dele pode machucar. Falam bem do Superlux HD 681 que o Calime citou, mas eu acho que compensa juntar mais e pegar um par de fones definitivo, com um palco sonoro de valor.

    Calime
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    mahohnikk

    A diferença de qualidade desse Superlux aí, só vai valer se investir tipo uns mil reais num fone..abaixo disso a diferença de qualidade será mto pequena comparado a esse superlux...digo isso pq tenho experiencia com fones baratos e afirmo: abaixo de mil reais, Superlux HD 681.

    mahohnikk
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: mahohnikk
    · votar


    Eu tenho e recomendo o SRH440 da Shure, nunca ouvi esse Superlux, mas digo que foi 1 achado quando comprei o SRH440, pois estava em um preço que condiz com suas especificações. Os detalhes são nítidos, com 1 ótimo palco sonoro, o que na mix é indispensável. Claro que têm pares de fones melhores, mas estou super satisfeito com este da Shure.

    voxxman
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: voxxman
    · votar


    Vou ficar com o hd681 mesmo, achei por 197 reais e frete grátis!!!

    Muito obrigado a todos que ajudaram na escolha!

    Pode fechar o tópico!!!

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Fone de ouvidos pra mixagem é ilusão. É desenhar dentro de um carro fazendo rally.

    já decidi a compra de todos os equipamentos, menos a de um fone...

    E os monitores?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual fone escolher (mixagem e gravação)