Sony vende softwares (áudio e vídeo) para a Magix

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator


    Hoje a Sony informou os usuários de seus programas que fechou recentemente a venda de boa parte de seu portfólio de software para a Magix, mantendo para si apenas a nova linha Catalyst de pré e pós produção de vídeo.

    Na venda estão inclusos os softwares mais populares da Sony:

    Vegas Video (e todas as suas variantes)
    Sound Forge
    DVD Architect
    CD Architect
    Acid

    entre outros. Ironicamente alguns deles haviam sido comprados de seus desenvolvedores originais há muitos anos (como o Sound Forge, que foi comprado da Sonic Foundry). Sound Forge está passando de mão em mão...hahaha!

    Haverá um período de transição em que a Sony ainda cuidará das vendas, registros e suporte dos softwares vendidos, mas posteriormente todos serão assumidos pela Magix.


    Vamos ver o que Magix vai fazer com o que comprou. Espero melhores updates especialmente do Sound Forge (que com exceção da versão mais recente para Mac OSX, foi na prática abandonado pela Sony).

    Mas é possível que eles migrem funcionalidades dos softwares comprados (principalmente o Vegas video) para seus próprios programas destinados ao mesmo público. Pode até ser que o fim de alguns desses aplicativos esteja próximo.

    Vejam o informe oficial:

    http://www.sonycreativesoftware.com/news/pressreleases/2016/sony-creat ive-software-sell-products-to-magix

    Aqui um tópico sobre o assunto no fórum oficial da Sony:

    http://www.sonycreativesoftware.com/forums/showmessage.asp?messageid=9 45099

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Será que a Sony está passando por dificuldade??

    A Avid passou a m-audio pq tava mal das pernas!

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem olhando de fora o que me parece é que a Sony tinha abandonado os seus produtos já faz um bom tempo.
    Quanto a Magix continua crescendo, mas minha experiência com a Magix não é tão boa, principalmente na questão de updates e novas versões, dos produtos mais básicos a exemplo do Magix Music Maker, a cada nova versão você bem dizer tinha que comprar de novo, e o suporte deixa muito a desejar, muito frio e calculista, e na parte de instrumentos virtuais, que seria o bom do Magix, fica uma confusão para quem já tem as versões anteriores, e um mesmo produto com o mesmo nome pode ter diferentes versões, outra confusão.
    Digamos que você tinha comprado a versão 2013, e tinha um instrumento virtual bom que você gosta, na última versão que você compra não vem mais, e como ficam os seus projetos anteriores?
    O único jeito é manter várias instalações.
    Quando sai a nova versão não atualiza a antiga, e as versões vão se acumulando,e fica uma zona, que vai consumindo e embolando o seu HD, com vários locais diferentes de instalação.
    Acho que a Magix cresceu mais pela sua ousadia de vendas do que pela qualidade.
    A última versão do Magix Maker que comprei estava repleta de bugs, e o software muda de versão todo o ano, e bem dizer não tem lançamento de correções.
    E o fórum da Magix também não é lá grande coisa, não tem as características de melhor interação com a comunidade, tudo muito frio e confuso, pois a linha de produtos é muito grande, e um mesmo software pode ter variações de versões, o que confunde ainda mais o usuário, você vai no fórum, e tem questões que aparentemente tem a haver com o seu software, mas não tem, aquilo que esta postado lá vale para outro, mas tem o mesmo nome e mesmo número de versão, mas a janela do aplicativo naquela questão é diferente do seu, uma zona.
    E a parte dos loops com os soundpools é ilusória, quando você compra não aparece em nenhum lugar, que estes loops são protegidos por direitos de uso, e depois você descobre por outros meios que para gravar e divulgar uma música, você tem que pagar mais.
    Já faz uns dois anos desisti de subir na escada de produtos da Magix, tenho várias versões e instrumentos virtuais como o Engine 2 feito em parceria com a BestService.
    Acho que não foi uma boa para os usuários principalmente do Soundforge, e as pequenas Daws da Sony vão ficar parecidas com o Magix Music Maker, sei lá o que pode acontecer, mas esta notícia não me agradou, a própria Sony nesta questão já parecia estar fora do tempo.
    Recentemente, acho que a um ano atrás tentei comprar uma versão do Soundforge e pela burocracia do site não consegui, simplesmente não funcionava para o Brasil, e mesmo não funcionando, e eles sabem disto, continuam a me mandar e-mails com ofertas, mas que não podem se concretizadas, o pessoal da Sony e seus distribuidores se perdeu.
    Uma empresa muito grande que tropeça nos seus próprios erros.
    Bem de qualquer forma os produtos da Sony já estavam com sérios problemas, vamos ver no que vai dar, acho que piorar ou extinguir alguns produtos pode ser uma estratégia.
    Mas os produtos mais básicos não tem como piorar, necessitam de uma ampla atualização.
    Não recomendo o Magix como uma DAW que você começa por baixo e vai subindo, desde U$ 50,00 a U$ 2,000,00 simplesmente não vale a pena, muito confuso e sem transparência, e no meio do caminho você vai ser perder, o negócio deles é vender, vender e vender, são muito agressivos, mas a integração com o usuário é uma bosta, melhor procurar outro caminho com outras produtoras de aplicativos para áudio e vídeo, em resumo falta consistência, você não sabe aonde vai chegar, e sem rumo ninguém progride na vida.

    makumbator
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jabijirous
    Será que a Sony está passando por dificuldade??

    Até onde eu sei não. Mas vai saber né? Parece que a Sony quer se concentrar apenas nos softwares da linha Catalyst e mais nada.

    Adler3x3

    O fórum da Sony é bom, mas não por conta do fabricante, e sim pelos usuários experientes que realmente se ajudam. resolvi vários problemas com o SF e Vegas apenas consultando o fórum. A Sony diz que a Magix vai manter as mensagens do fórum atual e carregar tudo para o site deles, o que é bom.

    A Sony realmente tinha parado de atualizar a linha mais antiga (ou seja, tudo que não é Catalyst) há algum tempo. Por exemplo, o Acid Pro que ainda é vendido, recebeu a última atualização em 2011!!! O SF tem um bugzinho chato de mostrar aquele arquivo de EULA na inicialização que só resolvi fazendo umas manobras sugeridas pelo fórum, e parece ser algo simples de resolver em um update.

    Recentemente, acho que a um atrás tentei comprar uma versão do Soundforge e pela burocracia do site não consegui, simplesmente não funcionava para o Brasil

    Isso é curioso, pois comprei tudo que tenho da Sony direto na loja deles sem problemas (Sound Forge 10 e upgrade para o 11, Vegas video 12 e upgrade para o platinum 13, CD Architect, e até plugins de vídeo de terceiros que tem na loja deles).

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Makumbator
    Bem só sei que a minha experiência com a Magix não foi das melhores.
    Assim não recomendo novas compras dos produtos da Sony que estão indo para a Magix, pois não gosto das práticas desta última.
    Eu desisti de comprar o soundforge, só sei que para mim, não sei se são algumas configurações, não funcionou.
    Mas acho que foi bom que não consegui, o soudforge e outros da Sony já eram, já foram bons softwares, e agora então como se diz no popular f...

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    Há algum tempo eu penso em migrar para o wavelab como meu editor de áudio, o que pra mim seria bom pois já uso o Cubase.

    O problema é o preço. Devo comprar o elements e ir levando junto com o Sound Forge até poder fazer um upgrade para o full.

    JJJ
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eita...

    O risco é a Magix (que tem softwares equivalentes a alguns aí) acabar com a linha toda, aproveitando só a "base de usuários" pra tentar uma migração pros softwares dela...

    Mas a verdade é que a Sony nunca deu a devida importância ao excelente set de softwares que comprou da Sonic Foundry. Tem muita coisa que ficou com a mesma "cara" por anos a fio!

    É uma pena, porque sempre fui fiel ao Sound Forge, desde tempos imemoriais... e agora uso o Movie Studio para meus vídeos.

    Enfim, só resta aguardar os próximos capítulos.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Qual será o impacto disso nos usuários?

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    PguitarMaxx

    No momento nenhum (continua tudo igual por enquanto). A questão é o que acontecerá com o desenvolvimento desses programas no futuro.

    inExperienced
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Acompanhando as informações por aqui.

    Buja
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Buja
    · votar


    inExperienced
    Veterano # dez/69
    citar · votar · denunciar

    Acompanhando as informações por aqui.



    Ta acompanhando deste dezembro de 1969????

    Eta desenvolvedor...ta junin demais.
    Ta passando data invalida pro metodo ne. E ta retornando 31/12/1969 hehehe.

    makumbator
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Buja
    Ta acompanhando deste dezembro de 1969????

    Ele não sei, mas eu estou em 2069

    marcelosz
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Buja
    Eta desenvolvedor...ta junin demais.
    Ta passando data invalida pro metodo ne.


    hehehehehe os bugs que dão nesse fórum, as vezes fico pensando a mesma coisa....

    Dessa vez estão dando algum tipo de overflow no Unix timestamp / Epoch kkkk

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/16 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Boa tarde. Woodstock foi demais, não? Kkk

    Não sei em que ano estamos, (dez/69 devido a algum bug no FCC), mas eu uso Sound Forge desde que era da Sonic Foundry. Vegas, idem. Era uma época em que a internet era discada. Lembro do Cakewalk, Acic, Frutiy Loops com saudades. Teve um boom de empesa de audio digital e muita coisa inovadora. A informação começava bombar na rede. Revolução na comunicação. o/

    JJJ
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Agora está decretado... Acabo de receber um e-mail de "boas vindas" da Magix. Em espanhol... (já começou esquisito... rs).

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Recebi também. Com certeza mandaram em espanhol pra todo mundo da América latina

    JJJ
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    makumbator

    Esses continuam achando que nossa capital é Buenos Aires...

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    JJJ

    Considerando que a maioria da população brasileira também não sabe a capital de Mianmar ou do Iêmen, eu não posso culpá-los.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sony vende softwares (áudio e vídeo) para a Magix