Interface - M Audio Plus x M Audio Plus II

    Autor Mensagem
    PeteTownshend
    Veterano
    # dez/15


    Olá. Estou comprando a minha primeira interface.

    Depois de muita pesquisa, acabei tendo preferência pela M Audio, mais precisamente a M Track Plus.

    Minha dúvida em questão está em pegar o modelo novo ou o antigo.
    - M Track Plus: http://www.m-audio.com/products/view/m-track-plus#.VoOwNLYrIdU
    - M Track Plus II: http://www.m-audio.com/products/view/m-track-plus-mkii#.VoOwNrYrIdU

    O modelo antigo vem com o Pro Tools e tem entrada MIDI, o que me interessa bastante pois daqui um tempo pretendo comprar um controlador. Já o modelo novo vem com o Cubase, e a taxa de amostragem é 24/96, enquanto o antigo é 24/48. Essa parte me deixa em dúvida, apesar de pelo que li essa taxa não interfere muito. O restante do sistema é igual nas especificações.

    Gostaria de saber de quem tem um desses modelos, se recomenda. Ou se conhece os dois, existe muita diferença? Qualidade parecida?

    Enfim, modelo novo sempre é modelo novo, deve ter melhorias, mas em matéria de qualidade, posso ficar com o antigo que não vou perder qualidade?

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    PeteTownshend
    eu compraria a mais nova só pelo fato de ser mais nova mesmo. Só por isso e porque o painel dela é frontal (isso me agrada).
    Voce vai usar controlador? cara 100% dos controladores hoje são usb, a entrada mid Din 5 é muito ultrapassada, com o usb a comunicação é mais rapida, voce encontra o cabo ligado na impressora do seu vizinho (se acaso o seu cabo der pau) e a metragem pode ser maior sem que haja problemas com perda de sinal ( eu usava um cabo de cinco metros e o sinal era perfeito ). Cabo mid din 5, é mais complicado de ser encontrado, a comunicação é mais lenta e passou de uns dois metros o sinal começa a enfraquecer.
    A unica coisa que me faria optar pela placa mais antiga seria o valor se fosse muito mais abaixo.
    a taxa de amostragem eu uso 24bits e 44,1 (ta otimo, mais que isso só vai deixar seus arquivos mais pesados e nao sentira diferença).

    kazu keyboard
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Obs: Eu não sei porque essas placas ainda insistem em vir com entrada e saida mid. Só pra aumentar custo aff... Creio que ainda ha pessoas que usem, eu mesmo conheço uma que usa, mas é algo que com uma porta usb e um equipamento usb cumpriria bem mais o trabalho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface - M Audio Plus x M Audio Plus II