Problema com volume - Interface de Audio (PreSonus) Audiobox USB

    Autor Mensagem
    numaro
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: numaro


    Primeiramente gostaria de agradecer do espaço oferecido para retirar eventuais dúvidas. Bom, sou produtor iniciante, e a pouco tempo fiz uma aquisição de uma Interface de Audio (PreSonus) Audiobox USB, e logo constatei que o volume dos meus monitores KRK Rkt Ger. 3, não estão sendo aproveitados, nem a metade da capacidade dos mesmo. Pois antes da aquisição, o volume era nitidamente maior. Sinto um incomodo com uma certa latência, e principalmente com eventuais CLIPS que dá em algumas músicas. Obs: Quando uso a DAW (Ableton Live), seja em processo de arranjo ou mix, não tenho costume de usar em volume alto.
    Se alguém estiver disposto a prestar um auxílio, eu agradeço basta. Fico no aguardo, abraço.

    JJJ
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Esses monitores são ativos ou passivos?

    Se forem ativos, creio que seja só aumentar o volume deles... ou já estão no talo???

    Se forem passivos, pode ser que a saída da interface seja muito fraca para "empurrar" as caixas (a interface é só alimentada pela porta USB?...). Nesse caso, você pode jogar a saída de linha da interface num amplificador e depois para as caixas (mas aí tem que comprar o amplificador...).

    Quanto à latência, tem que ver se você está usando o driver mais adequado. E a configuração é fundamental também. Ou pode ser que você esteja usando uma resolução alta demais para o seu sistema (96KHz/32 bits, por exemplo).

    numaro
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    JJJ, boa tarde meu caro,

    São monitores ativos. Sim está no talo (no computador), logo na interface, dependendo do tipo de mídia tenho que aumentar bastante. Quando eu não usava a interface, no computador deixava o volume abaixo da metade e já soltava um volume bem alto. Após a instalação ele reduziu, e muito o mesmo.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    numaro

    Será que o "Mixer" no painel frontal de sua interface não está "errado"?.. Ele precisa estar 100% em "Playback"... (É pouco provável que seja isso mas já aconteceu comigo rsrs)

    (O que me chamou a atenção nessa interface é que o "Main" vai de -80 a 10... Ou seja tem um ganho possível de 10dbs enquanto que minha, também Presonus, Audiobox 44vsl tem o ganho variável de -80 a 0... E não sinto falta alguma de ganho... )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com volume - Interface de Audio (PreSonus) Audiobox USB