Autor |
Mensagem |
MayaSilva Veterano |
# jul/15
Vejam se podem me ajudar. Comprei uma interface Tascam US 16x08 e quando seleciono AUDIO DEVICE / ASIO ela não me dá opções de Input ou Output. Sempre faço gravações caseiras e nunca tive problema em configurar diferentes interfaces (uso um Mic USB Producer da M-Audio - que age como interface; e uma plaquinha da Behringer UCA222), mas essa aqui tá dando dor de cabeça.
Liguei o notebook com a placa já espetada no USB, tá ligada, tá com led aceso, mostra uma imagem na iniciação indicando que o notebook reconheceu a placa, tá instalada como manda o manual, a indicação pra usar em DAW é o ASIO, e, a hora que vou configurar dá isso aqui:
[IMG]http://nsae02.casimages.net/img/2015/07/21/150721093533518180.png [/IMG]
E se eu tento selecionar o "ASIO CONFIGURATION" ele não tem ação... clico, clico, clico e não aparece nenhuma janela nem nada. E quando clico em OK dá isso:
[IMG]http://nsae02.casimages.net/img/2015/07/21/150721093654331717.png [/IMG]
Ao que me parece o ASIO não tá configurado, mas não consigo abrir as configurações dele O.o Alguém tem alguma ideia pra me dar??
VAleuuu galera
|
makumbator Moderador
|
# jul/15
· votar
MayaSilva
Mas você instalou o driver ASIO da Tascam?
|
RafaelBernatto Veterano |
# jul/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
MayaSilva
Creio que você precise acessar as configurações da própria TASCAM ̶ ̶n̶o̶ ̶P̶a̶i̶n̶e̶l̶ ̶d̶e̶ ̶C̶o̶n̶t̶r̶o̶l̶e̶, no menu iniciar... E habilitar as saídas e entradas.. Só depois elas aparecerão no REAPER ou qualquer outro programa que utilize o protocolo ASIO..
|
MayaSilva Veterano |
# jul/15 · Editado por: MayaSilva
· votar
Mas você instalou o driver ASIO da Tascam?
Eu instalei o driver que tá lá no site da Tascam. Mas acredito que ele não seja ASIO.. tenho um Asio aqui (que não é o 4all) da Behringer. Tem algum outro que posso instalar??
Creio que você precise acessar as configurações da própria TASCAM ̶ ̶n̶o̶ ̶P̶a̶i̶n̶e̶l̶ ̶d̶e̶ ̶C̶o̶n̶t̶r̶o̶l̶e̶, no menu iniciar... E habilitar as saídas e entradas.. Só depois elas aparecerão no REAPER ou qualquer outro programa que utilize o protocolo ASIO.. Eu entrei nas configurações da placa como sugeriu e me deparei com isso:
[IMG]http://nsae02.casimages.net/img/2015/07/22/150722055156985647.png [/IMG]
No site da Tascam achei uma imagem que mostra essas configurações. No Sample Rate era pra ter o Buffer, no Device era pra ter '16x08', no firmware era pra ter a mesma coisa do software version.
Eu acho q não tem 'asio', mas como baixar se no site da Tascam o unico driver pra essa placa já baixei e instalei(e reinstalei)??
|
Jabijirous Veterano |
# jul/15
· votar
MayaSilva
Olha, pela imagem o teu notebook que não está reconhecendo a interface. O asio faz parte do programa, e ali diz claramente que não tem device no firmware, sem device no device, ou seja, teu note não está reconhecendo a interface.
Liga a interface e veja no gerenciador de dispositivo se ela aparece reconhecida. Caso não aparece, tente trocar o cabo usb, pode estar bichado!
|
MayaSilva Veterano |
# jul/15
· votar
Jabijirous
Eu abri o gerenciador de dispositivo e a placa ta lá mas tá com erro. Eu tento instalar o driver pelo reconhecimento do windows e ele diz que não é possível instalar o driver e pede pra eu ver no site do fabricante. Mas já instalei o driver site do fabricante. Tento reparar e atualizar e ele diz q já tá atualizado, mas tem aquele icone triangulo com interrogação no meio.
Alguma ideia? Vou tentar trocar o cabo
|
makumbator Moderador
|
# jul/15
· votar
MayaSilva
Uma ideia é desinstalar o driver, reiniciar o computador e reinstalar o mesmo driver.
|
# jul/15
· votar
MayaSilva
Eu tentaria instalar em outro computador... Ao menos pra saber se o problema é na interface ou no PC...
|
SBianchi Membro Novato |
# ago/15
· votar
Caro amigo, tive o mesmo problema com esta interface.
O que acontece, o windows não deixa instalar a dll do programa por falta de assinatura do software.
Como resolvi.
Entre na pasta onde esta instalado o programa ex: C:\Arquivos de Programas\TASCAM\16X08...
e procure pelo arquivo us-16x08 asil.dll (algo assim), não lembro o nome correto, mas é mais ou menos isso rsrsr .
Copie este arquivo para a pasta system32 do seu computador que deve estar em
C:\windows\system32
ai então crie um aruivo no bloco de notas e digite
regsvr32 us-16x08asio.dll
lembrando que é o nome da dll que vc copiou para a pasta system32
e salve como registrar.bat e salve na raiz do seu computador que deve ser o c:
então clique duas vezes no arquivo para executar assim ele vai fazer o registro de assinatura da dll e vai funcionar.
|
# ago/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
SBianchi
Interessante!
Mas acredito ser mais prático digitar regsvr32 us-16x08asio.dll no "executar" do Windows 7.
|
bateriarafa Membro Novato |
# out/21
· votar
Estou tendo o mesmo problema só que com a mesa digital Fw 1884 da tascam.. já fiz tudo que poderia fazer e nada… o Que faço pra resolver isso preciso de uma ajuda de vcs!!
|