Roland UA-4FX estragado?

    Autor Mensagem
    gamezer
    Veterano
    # jun/15


    eu tenho um Roland UA-4FX e sempre que eu o ligo ao pc, mesmo nao estando nada ligado nas input ouve-se um ruido irritante e que estraga qualquer gravação feita. já pensei que pode ser que esteja estragado, mas como eu tambem ainda sou muito verdinho nestas coisas pensei que podia ser tambem alguma configuração que podia estar a causar este ruido...
    o que acham?

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Bem esta faltando muitas informações.
    Você tem uma boa interface de áudio, que tem algumas características avançadas.
    Pode ser que as configurações não estejam de acordo com o seu sistema, pode por exemplo estar usando uma configuração de sample rate muito elevada para o seu computador, comece com algo mais simples como 16 bit e 44,10 khz, e depois vá aumentando, mas não use configurações muito elevadas acima de 48 khz, para poder usar 96 khz tem que ter uma máquina de ponta.

    - sempre aconteceu isto?
    - quais os softwares que você esta usando?
    - Já experimentou usar outro software para a gravação?
    - Já experimentou atualizar o drive?
    Muito embora seja um produto descontinuado deve existir um drive mais recente para o seu sistema.
    - Confira todas as configurações, se as mesmas são adequadas para o seu propósito de gravação.
    Leia o manual, pode existir uma descrição deste problema e possível solução.
    Pode ser também que o software que você usa esteja com a configuração errada, com o drive asio ou outro mal configurado, e aí acontece isto, revise todas as configurações na DAW e nos editores de áudio.
    Acontece este mesmo problemas quando você vais ouvir uma música, mp3 por exemplo num player qualquer?
    Registre a interface no site da Roland e peça ajuda, descrevendo detalhadamente o problema, contendo informações do seu sistema operacional e computador.

    Quando for conectar experimenta deixar os volumes no zero. (input e output, também para a saída de fones de ouvido, e outras entradas que existirem e de efeitos também.), isto ajuda a preservar o equipamento, inclusive as caixas de som, e é válido para qualquer marca e equipamento, assim como para os teclados.
    E evita aqueles estalos que só prejudicam os alto falantes.
    Deixe também o volume no nível zero dos seus monitores de áudio ou do sistema de som que usa, e também só deixe no normal depois de alguns segundos.
    São somente segundos que ser perdem, mas...
    Cada estalada encurta a vida útil dos equipamentos.
    Uma estalada bem forte e/ou várias estaladas detonam para sempre os alto falantes.
    Na questão dos Vstis também, existem alguns Vsts de sintetizadores que tem o som muito alto e poderoso, assim quando vai experimentar o VST pela primeira vez deixei o nível de volume bem baixo, e aos poucos vá aumentando até dominar o software.
    Só aumentar para o volume adequado depois de alguns segundos (10s).
    Quando for desligar repita o processo de deixar todos os volumes no zero.
    Nas configurações do Windows revise tudo também, e deixa os níveis de volume lá por volta de 80%, nunca deixe tudo 100%.

    Eu tenho uma Roland mais simples e este tipo de problema não acontece.
    Mas acontece algo parecido quando uso alguns softwares, como por exemplo o Magix, quando dou player em algum projeto, o som fica extremamente alto com ruídos, mas se eu dou stop no player da DAW volta ao normal.
    Mas se não faço nada fica aquele ruído insuportável, parece que a interface entra em parafuso e não sai daquilo.
    E só acontece quando ligo na primeira vez, que carrego um projeto.
    Eu deixo a interface sempre conectada ao micro.
    Quando acontecer este problema desconect a usb, e depois de alguns segundos conecte novamente, não esquecendo de deixar todos os volumes no zero, as vezes tem que fechar o software e abrir novamente.
    No mais é uma interface bem estável, o que pode dar problemas são as configurações do drive asio.
    Tudo indica que são problemas de configurações e o aparelho deve estar em boas condições.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland UA-4FX estragado?