Alguém conhece a Interface Edirol UA-4FX

    Autor Mensagem
    Bespel
    Veterano
    # nov/07


    Pessoal, tô dando uma pesquisada nas Interfaces para usar com meu Notebook. Já vi alguma coisa como Audiophile USB, M-Audio Fast Track Pro, Edirol UA-25, mas tô com muita dúvida ainda. Tem uma da Edirol que me chamou bastante atenção, a UA-4FX. Alguém que conhece pode me passar um 'bizu'?

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel

    Cara, eu tenho a antecessora desta aí, a UA-3FX. Uso há mais de 1 ano e nunca apresentou qualquer problema. Tem pouco ruído e é zilhões de vezes melhor que a placa de som do meu notebook. Uso para gravar voz e violão, e usava antes também com a guitarra.

    Ah, e NUNCA uso aqueles efeitinhos que vieram com ela...

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ok, Bog
    É que eu vou usá-la com VSTs utilizando um teclado com notebook. Vi alguns comentários aqui no fórum que usuários de interfaces Edirol tiveram uma certa dificuldade em diminuir a latência. aí já viu, né? vai ser um problemão para mim. Você utiliza VSTs também? sente atrasos no som?

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bespel

    Eu uso VSTi's sim, mas nunca tocando em tempo real. Só escrevendo o MIDI com antecedência. Mas algo me diz que o atraso com os VSTi's não é culpa apenas da interface de som. O processamento pesado dos VSTi's é feito pela CPU mesmo. Para a interface, o atraso não deve ser diferente daquele de um som qualquer. Claro, um bom buffer não atrapalha, mas se a CPU estiver gerando os sons com atraso, de nada vale.

    Bespel
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    O processamento pesado dos VSTi's é feito pela CPU mesm

    É por isso que tive que fazer um 'esforçozinho' pra pegar um note Core 2 Duo. Acho que isso aí já é uma grande vantagem.
    No meu caso vou usar em tempo real mesmo.

    rogeriohas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá pessoal!! Comprei uma Edirol Ua-4fx! Mas não tenho a mínima idéia de como usá-la! Não consigo nem mesmo instalar! Já li o manual, mas ainda não consegui! Alguém paciente pode me dar dicas do tipo passo-a-passo? Agradeço muito, tenho certeza que um passo-a-passo de alguém que já usa será bem mais simples do que o manual! Valeu!!!

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rogeriohas

    UA-4FX é a melhor dessas, boa compra. Latência 0.
    Eu tenho uma.
    - Primeiro, vc usa Vista ou XP ? Tem um CD de instalação pra cada um.
    - Segundo... instale os drivers antes de conectá-la.
    - Terceiro, vc deve desabilitar (não desinstale, só desabilite) a placa onboard do seu laptop nas configurações de áudio no painel de controle e habilitar a sua UA-4FX.

    gwallner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bespel

    UA-4FX é a melhor dessas, sem dúvida alguma. Eu tenho uma.
    Ótima qualidade, vários efeitos nela, pre-amp, phanto power... tudo nela mesmo. Latência muuuuito baixa, imperceptível.

    fordinho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vi essa placa no site da edirol...legal, é bemparecida com a minha que é UA25 Ex. a minha nãotem latencia enhuma, pouco ruido. o pré amp da um ganho bem legal quando usio mic com XLR, engraçado quando uso o P10 o mic meio que some...uso o reaper pra gravar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém conhece a Interface Edirol UA-4FX