Adler3x3 Veterano |
# jun/15 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bem esta faltando muitas informações. Você tem uma boa interface de áudio, que tem algumas características avançadas. Pode ser que as configurações não estejam de acordo com o seu sistema, pode por exemplo estar usando uma configuração de sample rate muito elevada para o seu computador, comece com algo mais simples como 16 bit e 44,10 khz, e depois vá aumentando, mas não use configurações muito elevadas acima de 48 khz, para poder usar 96 khz tem que ter uma máquina de ponta.
- sempre aconteceu isto? - quais os softwares que você esta usando? - Já experimentou usar outro software para a gravação? - Já experimentou atualizar o drive? Muito embora seja um produto descontinuado deve existir um drive mais recente para o seu sistema. - Confira todas as configurações, se as mesmas são adequadas para o seu propósito de gravação. Leia o manual, pode existir uma descrição deste problema e possível solução. Pode ser também que o software que você usa esteja com a configuração errada, com o drive asio ou outro mal configurado, e aí acontece isto, revise todas as configurações na DAW e nos editores de áudio. Acontece este mesmo problemas quando você vais ouvir uma música, mp3 por exemplo num player qualquer? Registre a interface no site da Roland e peça ajuda, descrevendo detalhadamente o problema, contendo informações do seu sistema operacional e computador.
Quando for conectar experimenta deixar os volumes no zero. (input e output, também para a saída de fones de ouvido, e outras entradas que existirem e de efeitos também.), isto ajuda a preservar o equipamento, inclusive as caixas de som, e é válido para qualquer marca e equipamento, assim como para os teclados. E evita aqueles estalos que só prejudicam os alto falantes. Deixe também o volume no nível zero dos seus monitores de áudio ou do sistema de som que usa, e também só deixe no normal depois de alguns segundos. São somente segundos que ser perdem, mas... Cada estalada encurta a vida útil dos equipamentos. Uma estalada bem forte e/ou várias estaladas detonam para sempre os alto falantes. Na questão dos Vstis também, existem alguns Vsts de sintetizadores que tem o som muito alto e poderoso, assim quando vai experimentar o VST pela primeira vez deixei o nível de volume bem baixo, e aos poucos vá aumentando até dominar o software. Só aumentar para o volume adequado depois de alguns segundos (10s). Quando for desligar repita o processo de deixar todos os volumes no zero. Nas configurações do Windows revise tudo também, e deixa os níveis de volume lá por volta de 80%, nunca deixe tudo 100%.
Eu tenho uma Roland mais simples e este tipo de problema não acontece. Mas acontece algo parecido quando uso alguns softwares, como por exemplo o Magix, quando dou player em algum projeto, o som fica extremamente alto com ruídos, mas se eu dou stop no player da DAW volta ao normal. Mas se não faço nada fica aquele ruído insuportável, parece que a interface entra em parafuso e não sai daquilo. E só acontece quando ligo na primeira vez, que carrego um projeto. Eu deixo a interface sempre conectada ao micro. Quando acontecer este problema desconect a usb, e depois de alguns segundos conecte novamente, não esquecendo de deixar todos os volumes no zero, as vezes tem que fechar o software e abrir novamente. No mais é uma interface bem estável, o que pode dar problemas são as configurações do drive asio. Tudo indica que são problemas de configurações e o aparelho deve estar em boas condições.
|