Lançamento Bias FX

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# dez/15
· votar


Gulherme Polar
O meu demo durou uns 15 dias

Gulherme Polar
Membro Novato
# dez/15
· votar


SkyHawk

Tô nessa dúvida porque não achei no site nenhuma informação sobre.

Brigadão. o/

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


Achei esse video independente que faz uma comparação honesta entre os principais apps para IOS.

http://youtu.be/7rNMz4bwjsc

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


Olá SkyHalk! Sou músico e utilizo vários recursos só iPad que me auxiliam, principalmente os processadores de efeito para guitarra. Tenho um iPad mini da 1ª geração e recentemente comprei o BIAS FX (App que funciona como uma pedaleira de guitarra). Utilizo um irig HD da Ik Multimedia como interface de áudio, a partir da entrada Lightning do iPad. Ao tentar usar o BIAS FX, pouco tempo depois de ligado, de repente ele começa a fazer barulho ensurdecedor (chiado), como se fosse uma distorção incontrolável. Observei que ao mudar a chave para baixa latência, ou ao mudar para alta latência, o App volta ao normal, temporariamente. O barulho começa, geralmente, quando altero algo, como por exemplo os efeitos, simulações, etc. A princípio imaginei que fosse por causa da baixa memória ram e processador do meu iPad, mas não acredito que o fabricante permitiria que o usuário de um equipamento incompatível investisse no App. A mesma situação ocorre quando utilizo o App AmpliTube. Só consigo usar atualmente o JamUp. Não sei se há relação, mas acredito que tudo começou quando atualizei o SO para iOS 9. Será que há alguma incompatibilidade entre o iRig HD e o iOS 9? Vocês tem essa resposta? Desde já agradeço pela atenção. Abço.

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


GeoBlues

Uso exatamente o Irig HD com Bias FX (e muitos outros programas, como Cubasis, Jammit, GK, etc...) e não tenho problema, mas meu Ipad é o Air. O IOS o mais recente (9.2.1). O Bias também está atualizado (houva um update recente nele)

Duas dicas: Daqui uns dias a Apple vai lançar o IOS 9.3. Talvez seja uma boa atualizar e ver se funciona.

Outra dica é fazer o update no firmware do Irig HD (não sei se você já fez). Vá na sua conta da Ik Multimedia, na área de usuário e verá a opção e explicação para o upgrade. Pode ser que melhore seu caso.

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

Obrigado pelas dicas! Já estou na espreita do iOS 9.3., mas acho que dificilmente resolverá, tendo em vista que não resolveu nas várias atualizações que já fizeram do iOS 9. Ontem à Positive Grid atualizou o Bias FX e o JumUp. Ainda não testei, mas assim que tiver o resultado falo por aqui!
Quanto ao update no firmware do iRig, nem sabia que era possível. Pra ser sincero, nem criei conta na IK Multimedia. É uma excelente dica... Vou tentar!
Minha preocupação é que o meu processador A5 combinado com o iOS 9 não esteja dando conta da nova tecnologia. Tanto que, o único app que não atualizou a tecnologia (o JamUp), está funcionando perfeitamente.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


GeoBlues
Eu atualizei hoje, a nova versão do Bias Fx tem uma opção no setup para que você possa visualizar o percentual de uso de processamento. O DSP também foi atualizado o que me parece a origem do seu problema, se alterando a latência ele volta ao normal tá parecendo sobrecarga de processamento sim.

Eu tenho um iPad 2 e com cadeias de efeitos menores e com só um amp uso latência baixa e stéreo, mas com 2 amps e cadeias maiores tenho ou que passar a latência para normal ou mudar para mono. Com o monitoramento da carga do processador fica muito mais fácil calibrar essas coisas.

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


Obrigado SkyHawk!

Há alguma configuração do iPad para liberar mais espaço de processamento para o Bias FX? Liberar espaço de memória (apagar aplicativos), ajudaria alguma coisa? APPs ou outros podem ocupar espaço da memória RAM, mesmo não estando funcionando? Perdão pela minha "leiguice", mas gostaria muito de resolver esse problema sem ter que comprar outro iPad... Até porque não tenho grana pra isso :)

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


GeoBlues

Feche todos os aplicativos, mas não basta só fechar tem que ter certeza que não estão hibernando em segundo plano. Manter memória disponível deixa o Ipad mais rápido sim, deixar pelo menos uns 3 gigas da memória de armazenamento livres é uma boa.

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


Amigos SkyHawk e Makumbator, obrigado pelas dicas, mas infelizmente nada funciona. Frustração pesada!
Minhas tentativas foram: formatar o iPad, reinstalar o iOS,reinstalar os APPs, update no firmware do iRig HD e liberar 5 gb da memória do iPad.
Infelizmente nada funcionou!
O ideal seria testar o meu iPad com outro iRig HD, ou testar o meu iRig em outro iPade, mas não conheço ninguém que use os mesmos equipamentos.
De qualquer forma, agradeço a ajuda dos amigos.... E caso surja alguém com uma situação semelhante, favor compartilhar!

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


GeoBlues
Tem algo errado aí, esse software é plug and play. Vamos por partes, vou te ajudar:

1 verifique se seu ipad está em modo avião, se estiver esse é o problema
2 o software abre ? ou seja ele roda ? consegue ver a tela inicial ?

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk
Obrigado pela força!
O aplicativo abre normalmente! Consigo usa-lo temporariamente, inclusive. Mas ao mudar um preset, configuração, incluir ou retirar efeito/amp/etc, o app começa a fazer uma barulheira (chiado) insuportável. É como se, de repente, todos os pedais e simulações fossem ligados ao mesmo tempo.

O iPad não está em modo avião!

Vou fazer um vídeo para facilitar a compreensão e posto aqui!

Valeu mesmo!!!

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


GeoBlues
Faça isso, vamos resolver isso juntos

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk
Gravei esse vídeo pra tentar resumir o meu problema:
https://youtu.be/hc76m_Bikgc

Dá uma olhada, por favor!

Grande abraço!

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


GeoBlues

Estranho mesmo. Minha única sugestão é o contato com os caras do Bias Fx para relatar o problema e ver se é um bug do aplicativo deles em conjunto com seu Irig (mas com certeza não é com todos, pois comigo funciona bem)

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


GeoBlues
Achei vários pequenos problemas que juntos estão causando esse chiado.
Minha impressão é que não tem nada errado com o software nem com o iPad e sim com com vários erros graves no seu setup, você está é com o sinal muito quente e com feedback !!!!

1. Sua interface está clippando, várias vezes a luz vermelha do iRig acendeu !!! Reduza o ganho na própria interface rodando o ajuste até ela não acender o vermelho nem quando você mete a mão tocando com força.

2. Ajuste o volume de entrada (input) no Bias FX para que não chegue nem no meio da escala, eu uso com 1/3 no máximo decendo a mão. Seu sinal está quentíssimo, o input esta constantemente no amarelo com você tocando devagar !!!! Cool it down a lot !!!

3. Selecione Output Selector para Speaker.

4. Use um Noise Gate como o primeiro pedal em todos os seus presets, simuladores precisam sempre de Noise Filter ou Noise Gate em tudo que não for clean absoluto. Coloque o noise gate ou filter com regulagem pesada e vá baixando até achar o ponto certo onde ele corte todo ruido e não mate o sustain. Se imagine em um palco grande na frente de dois Marshalls ligados em duas 4 x 12 !!!

5. Seu chiado é FEEDBACK puro e sinal muito quente, para piorar você está tocando de semi-acústica.

6. O Ultra Low Latency e o Stereo Mode também atrapalham mas deixe os dois ativos por enquanto e vamos ver como fica.

7. Procure configurar ganhos de entrada em níveis similares em todos os presets para que ao trocar não estoure os níveis de entrada. Quando você troca de preset o input vai quase no máximo, isso é que causa o chiado (feedback digital).

8. Deixe o volume físico do iPad sempre no máximo e ajuste o volume final via software no controle de Output geral do Bias FX. O master volume do amp é um fator de simulação ou seja saturação do Power, não altere o volume de saída por ele e sim pelo Output do Bias.

Deve melhora muito, se não ficar 100% com esses primeiros ajustes avançamos até conseguir, faz isso e me conta aqui como ficou.

Seu microfone de voz está aberto ? Ele também pode estar gerando feedback, ele capta o áudio com defasagem, joga no ambiente realimenta a guitarra que joga na interface, tudo fora de fase, logo mais feedback.

Como está a saída do iPad ? Voce está usando um cabo P2/P10, certo ? Ligado no quê ? E como ?

Feedback digital é diferente de microfonia e gera esse chiado aí.

SkyHawk
Membro
# fev/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Quando usar simuladores de última geração você tem que timbrar exatamente como se fosse no mundo físico e em escala. Se tivesse na frente de dois Marshalls com esse nível de sinal sua guitarra estaria apitando tanto com esse setup aí que te deixaria surdo.....rssssss

GeoBlues
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: GeoBlues
· votar


SkyHawk
makumbator
Valeu mesmo pela força que estão dando!
Realizei todos os testes sugeridos pelo SkyHawk.... Não funcionou, infelizmente! Mas vamos para as considerações:
Baixei para 1/3 o impute, output e gain do iRig (com volume do iPad em 100%), conforme sugerido. Já usava a saída para speaker... Coloquei o Noise Gate, inclusive nos presetes de fábrica. Retirei a Ultra Low Latence... Utilizei a saída mono. Testei com o microfone fechado. Utilizei uma fender strato no novo teste.
Utilizo um cabo P2/P10 (sterio) direto na mesa, com saída para as PAs... Mas já testei também saindo direto para o amp (mono) e até com fones de ouvido... Acontece o mesmo!
SkyHawk, respeito demais sua opinião... Foi quem mais me ajudou até então... Mas o que está acontecendo não me parece um feedback digital (mas claro, posso estar enganado). Se vc observar, no vídeo que gravei, o chiado acontece de repente... Ele não aumenta gradativamente, como ocorre num feedback. Tá parecendo mais um Bug do sistema... Inclusive pode ser um problema de Hardware (tomara que não)! Mas onde seria: no iPad, iRig ou no App?
Vale lembrar de algumas situações que coloquei no passado:
- O JamUp e o Bias (sem ser o FX) funcionam normalmente.
- Com Bias FX, AmpleTube, ToneStack e GarageBand, acontece o que mostrei no vídeo.
- Se utilizo o iRig 1 (o antigo, que plugado apenas na saída P2 do iPad), utilizo todos os aplicativos normalmente, inclusive o Bias FX.
- Por coincidência, ou não, os problemas só começaram depois que instalei o iOS 9.

Então meus amigos, como vcs estão acompanhando, o nó tá bem dado... Mas tenho fé que vamos desatar. Hahaha

Abracão pra vcs... E valeu mesmo pela força!

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


GeoBlues
Bom, se arrumou as configurações e o problema continua vamos avançar com seus novos comentários....

A troca de presets é onde mais se exige processamento, quando troco os meus o controle de uso de CPU vai sempre a 100%.

Se com a interface antiga, pela saida P2 vc usa todos os aplicativos, te garanto que o problema não é software, seria o mesmo que afirmar que os 4 softwares estariam bugados. Principalmente o Amplitube que também é da IK Multimedia e foi desenvolvido exatamente para a iRig HD. Se o problema acontece com os 4 apps mais pesados Amplitube, Bias Fx, ToneStack e Garage Band, volto a suspeitar de processamento. A iRig 1 pela P2, apesar de menor qualidade usa muito menos processamento.

No Bias FX tem uma opção nas configurações para ativar o mostrador de nível de uso da CPU, ativa ele, monitora e me conta. O ToneStack também tem esse indicador de nível de uso da CPU, monitora nele também.

Qual é a geração do seu iPad, me pareceu novo e inclusive mais forte que o meu (iPad 2).

GeoBlues
Membro Novato
# mar/16
· votar


SkyHawk
O meu iPad mini é da 1ª geração. Seguindo sua orientação, passei a monitorar o processamento da CPU. Realmente existem alguns picos de processamento, mas não coincidem com o momento em que o barulho começa. Tenho também um App chamado System Max, de onde também posso monitorar. Apesar disso, a minha maior suspeita também é processamento. Suspeitei a princípio da incompatibilidade do meu iPad com a nova gração de APPs (Bias FX e Atualização dos demais), mas não posso acreditar que os desenvolvedores liberariam a compra deles para um iPad incompatível... Seria desonesto da parte deles.
Amigo Sky, estou no 0x0 ainda. Kkk. Mas tenho fé que vai dar certo.
Se vc precisar de mais vídeos, é só pedir que eu faço.

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


GeoBlues
Quanto a compatibilidade com iPad Mini não acredito, ele é mais modeno que meu iPad 2, esse sim está começando a ficar defasado. Vc tem iPhone ? O Bias FX não roda no iPhone, mas o Amplitube sim... Como vc disse que o Amplitube também dá pau, não seria o caso de rodar ele no iPhone para testar ?

Esquece o software, o problema não é neles. Na interface também acho muito pouco provável, defeito de hardware assim nesse tipo de equipamento é raro e ela funciona com os outros programas. A atualização para o IOS 9 sim pode ser o problema, haja visto que antes funcionava tudo certo. Essas atualizações são sempre criticas, vários softwares de música sofrem com elas, já tive programas que eu usava que nunca mais funcionaram direito depois de atualizações e por isso sempre espero um tempão antes de atualizar.

Nesse sentido cada dispositivo da Apple reage diferentemente a atualizações, pode ser que o mini da 1a geração tenha tido problemas.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


SkyHawk

É, mas eu tenho o IOS atualizado no 9.2.1 e não tenho esse problema (é verdade que é um ipad air, que é mais poderoso que o mini original). Pode ser uma combinação de coisas: IOS mais recente em um equipamento mais antigo e com app que exige muito da máquina.

GeoBlues

Você tentou apagar (desinstalar) o app e instalar de novo pra ver se muda alguma coisa?

GeoBlues
Membro Novato
# mar/16
· votar


undefinedmakumbator
Tentei sim! Inclusive já formatei o iPad e reinstalei todos os APPs.

Costtella
Membro Novato
# mar/16
· votar


Eu uso o iPad ao vivo, e já usei como pedaleira principal usando um FCB1010 da Behringer pra controlar, usava apenas o Amplitube, mas foi por pouco tempo, pois ainda prefiro meu set analógico, o iPad estou usando no teclado controlador, e uso o mesmo iPad pra violão, violino e outros instrumentos, utilizando o iRig Pro, que é sensacional.

Mas tenho só uma dúvida, que não quis arriscar sanar, se eu ligar meu set de pedais, atualmente 10 pedais, no iRig Pro, e usar o BIAS FX, ou Amplitube etc, apenas os amplificadores, corro algum risco de queimar, dar defeito no iRig Pro ou no iPad?
É que eu moro em apartamento e é foda mexer nos meus pedais no meu ampli, usaria o iPad como ampli, usando o fone de ouvido e poder explorar mais meus pedais analógicos, estou há um tempão sem mexer por causa do barulho.

Esses apps são excelentes, as vezes fico confuso, dá vontade de vender meu set todo e ficar só com o iPad, mas o coração amolece pros pedaizinhos no pedalboard.haha

SkyHawk
Membro
# mar/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Costtella
Sem problema algum, faço isso ligando a pedaleira no iPad, ou mesmo pedais.

Meu set full é totalmente hibrido.

Costtella
Membro Novato
# mar/16
· votar


SkyHawk
Valeu
amanhã farei os testes.
ainda vou estudar um jeito de tornar meu set híbrido também, talvez comprar outro iPad ou usar meu iPod Touch, eu faço um bocado de coisa na minha banda, toco mais de um instrumento e o iPad tem quebrado mais que um galho, só é ruim ligar tudo no mesmo iPad, consigo deixar um violão, um violino (usando um AB Box) e um teclado controlador (pela entrada midi do irig), tudo ao mesmo tempo no iRig Pro, as vezes ele não liga de primeira, mas descobri que tem uma ordem certa de ligar os cabinhos, pelo menos comigo é assim.
também estou com um ThinkPad 8 com Windows 10, e com um Guitar Link uso GuitarRig e Amplitube, e funciona super bem, ainda vou testar outros programas nele
amanhã vou ler com calma todo o post aqui.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


GeoBlues

Sairam atualizações tanto do Bias FX quanto Bias amp pra Ipad. Atualize e veja se melhora seu problema.

Velvete
Veterano
# mar/16
· votar


Baixei a versão pra I phone e às vezes dá uma chiada. Mesmo com o sinal de entrada bem baixa.

Achei o informação sobre atualização mas ainda não consegui fazer o upload.

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


Velvete

Saiu hoje também o update para a versão de iphone do Bias amp. Agora a versão mais atualizada é 1.5.17

Velvete
Veterano
# mar/16 · Editado por: Velvete
· votar


makumbator
A atualização do irig não conseguir baixar pelo i phone. Talvez ligando num MacBook ou algo assim ...

Edit: parece que já estou com a nova versão. Ou atualizou sozinha..,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento Bias FX