Filmar baterista e montar trilha com VST.

    Autor Mensagem
    aquillaadler
    Veterano
    # mar/15


    Olá, pessoal.

    Minha banda está começando agora, já conseguimos gravar guitarras, baixo e teclados de uma maneira satisfatória. O problema está sendo realmente com a bateria.

    Não temos microfones tão bons, e nem algo que possa gravar os microfones em canais separados.

    Minha pergunta é: Vale a pena eu filmar o baterista da banda e ir montando a trilha em um VST como Ezdrummer, por exemplo? Sei que isso vai dar uma trabalho imenso. Ou vocês têm uma solução alternativa?

    Agradeço muito a quem ajudar.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    aquillaadler



    tito lemos
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Filmar?

    aquillaadler
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    tito lemos

    Sim, filmar. Para saber que peças ele está tocando para eu poder montar a trilha de bateria.

    aquillaadler
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Vídeo muito útil e engraçado kk

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    aquillaadler
    Sim, filmar. Para saber que peças ele está tocando para eu poder montar a trilha de bateria

    Existem outras formas de masoquismo que você poderia experimentar...


    Cara, usa pelo menos uma batera eletrônica!

    aquillaadler
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Slash_1989

    Existem outras formas de masoquismo

    Eu pensei a mesma coisa. Não temos bateria eletrônica :p

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    aquillaadler
    Ponha teu baterista para escrever a linha de batera no piano roll. Depois, juntem uma grana e gravem só a batera em estúdio. Tenho procedido de maneira semelhante ao que descrevi e não vejo maneira mais econômica de se obter um resultado satisfatório.

    makumbator
    Moderador
    # mar/15 · Editado por: makumbator
    · votar


    aquillaadler
    Minha pergunta é: Vale a pena eu filmar o baterista da banda e ir montando a trilha em um VST como Ezdrummer, por exemplo? Sei que isso vai dar uma trabalho imenso. Ou vocês têm uma solução alternativa?

    É uma solução estapafúrdia e trabalhosa.

    A melhor é simplesmente ir com o baterista em um estúdio e gravar lá. Depois você pede para operador consolidar as pistas de áudio gravadas e leva tudo pra sua casa. Vai ser possível jogar as pistas em qualquer DAW e gravar os demais instrumentos em casa (ou em outros estúdios, não importa) quando for necessário.

    Não é algo caro, e muto mais simples. Faço isso com certa frequência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filmar baterista e montar trilha com VST.