Autor |
Mensagem |
aquillaadler Veterano |
# mar/15
Olá, pessoal.
Minha banda está começando agora, já conseguimos gravar guitarras, baixo e teclados de uma maneira satisfatória. O problema está sendo realmente com a bateria.
Não temos microfones tão bons, e nem algo que possa gravar os microfones em canais separados.
Minha pergunta é: Vale a pena eu filmar o baterista da banda e ir montando a trilha em um VST como Ezdrummer, por exemplo? Sei que isso vai dar uma trabalho imenso. Ou vocês têm uma solução alternativa?
Agradeço muito a quem ajudar.
|
RafaelBernatto Veterano |
# mar/15
· votar
aquillaadler
|
tito lemos Veterano
|
# mar/15
· votar
Filmar?
|
aquillaadler Veterano |
# mar/15
· votar
tito lemos
Sim, filmar. Para saber que peças ele está tocando para eu poder montar a trilha de bateria.
|
aquillaadler Veterano |
# mar/15
· votar
RafaelBernatto
Vídeo muito útil e engraçado kk
|
Slash_1989 Veterano |
# mar/15
· votar
aquillaadler Sim, filmar. Para saber que peças ele está tocando para eu poder montar a trilha de bateria
Existem outras formas de masoquismo que você poderia experimentar...
Cara, usa pelo menos uma batera eletrônica!
|
aquillaadler Veterano |
# mar/15
· votar
Slash_1989
Existem outras formas de masoquismo
Eu pensei a mesma coisa. Não temos bateria eletrônica :p
|
entamoeba Membro Novato |
# mar/15
· votar
aquillaadler Ponha teu baterista para escrever a linha de batera no piano roll. Depois, juntem uma grana e gravem só a batera em estúdio. Tenho procedido de maneira semelhante ao que descrevi e não vejo maneira mais econômica de se obter um resultado satisfatório.
|
makumbator Moderador
|
# mar/15 · Editado por: makumbator
· votar
aquillaadler Minha pergunta é: Vale a pena eu filmar o baterista da banda e ir montando a trilha em um VST como Ezdrummer, por exemplo? Sei que isso vai dar uma trabalho imenso. Ou vocês têm uma solução alternativa?
É uma solução estapafúrdia e trabalhosa.
A melhor é simplesmente ir com o baterista em um estúdio e gravar lá. Depois você pede para operador consolidar as pistas de áudio gravadas e leva tudo pra sua casa. Vai ser possível jogar as pistas em qualquer DAW e gravar os demais instrumentos em casa (ou em outros estúdios, não importa) quando for necessário.
Não é algo caro, e muto mais simples. Faço isso com certa frequência.
|