Autor |
Mensagem |
gL. Veterano |
# jan/15
Fala pessoal!
Estou tendo dificuldades ao tentar gravar minha bateria eletrônica, uma Roland HD-3, especificamente com o cabo MIDI(gravar ela como interface MIDI), estou usando uma interface de áudio da focusrite(2i4). Já tentei usar o BFD3, Kontakt5 e o Addictive Drums, mas em ambos não obtive sucesso, não consigo de jeito nenhum arrumar o key map, e a latência é absurda... mais de 2 segundos, acaba se tornando inviável gravar dessa maneira, diminui o buffer mas o problema continuou! Existe alguma dica de como fazer isto da maneira mais correta? Qual o melhor programa e o melhor jeito de se gravar uma batera eletrônica.
Espero que possam me ajudar, abraços!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
gL.
Tentou usar em uma DAW?
Qual foi o buffer que você testou?
|
gL. Veterano |
# jan/15 · Editado por: gL.
· votar
Jabijirous Sim, estou usando o REAPER. Buffer de 10ms
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15 · Editado por: Jabijirous
· votar
Já tentou usar o keymap da roland td (qualquer uma) que vem no bfd3?
|
gL. Veterano |
· votar
Jabijirous Já, alguns tons funcionam mas ficam com um delay terrivel!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
gL.
Eu tentando entender pq do delay! Tá tudo certinho como você disse! Geralmente é problema de buffer. O buffer da placa tá 512?
|
gL. Veterano |
# jan/15
· votar
Jabijirous Tá assim: http://oi61.tinypic.com/29ar9zo.jpg
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15 · Editado por: Jabijirous
· votar
Coloca 44100 no sample rate da interface e veja o que acontece.
Se bem que em 96 e com 10 ms não deveria ter atraso! Aqui eu uso 44100 com 18/14 ms e não sinto o delay! Pode ser coisa da hd3.
Pesquisei na internet e você não é o único que sofre com isso!
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar
E̶s̶s̶a̶ ̶R̶o̶l̶a̶n̶d̶ ̶n̶ã̶o̶ ̶t̶e̶m̶ ̶t̶a̶m̶b̶é̶m̶ ̶a̶ ̶c̶o̶n̶e̶x̶ã̶o̶ ̶u̶s̶b̶?̶
[̶p̶o̶s̶t̶ ̶i̶n̶ú̶t̶i̶l̶]̶
Já vi aqui que não... Não sei o que pode ser..
Abç
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
[post inútil] RafaelBernatto
Pq inútil? O amigo passa por problemas que muita gente passa!
|
gL. Veterano |
· votar
Jabijirous Difícil.... :/ Agradeço sua ajuda, vamos continuar procurando a solução para o problema! **Quando eu mudo pra 44100 ele volta automaticamente pra 96000
Será que é problema da bateria? que tenso! bateria cara pra caramba...
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15
· votar
Jabijirous
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Velho.. kkkk .... eu tinha perguntado se a Roland não tinha também a conexão usb... mas aí pesquisei e descobri que não... Daí rapidamente editei pra "post inútil"..
Vou editar novamente..
xD
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
RafaelBernatto kkkkk saquei!
gL. Calma, vamos arruma solução.
Fecha o reaper e tenta mudar o sample rate. Tua interface pode chegar aos 5ms fácil!
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15 · Editado por: shoyoninja
· votar
"Allow projects to override device sample rate"
Desmarca. Se o seu projeto está em 96/24 ele vai forçar a placa a voltar para 96.
Ou mude o projeto para 44...
Mas isso não pode estar causando 2 segundos de latência...
Achei umas respostas de outras pessoas tendo problemas com latência MIDI na scarlett. Você tem outros dispositivos USB conectados, HDs ou qualquer outra coisa?
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
"Allow projects to override device sample rate"
Desmarca. Se o seu projeto está em 96/24 ele vai forçar a placa a voltar para 96.
Ou mude o projeto para 44
|
gL. Veterano |
· votar
Jabijirous Como mudo o sample rate sem ser no DAW? Não tem nenhum tipo de software do programa no meu PC.
shoyoninja Tenho sim! HD, teclado, fone, etc...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
gL. Fone? Você usa o fone de ouvido USB para monitorar?
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
gL. Jabijirous Como mudo o sample rate sem ser no DAW? Não tem nenhum tipo de software do programa no meu PC.
Tem que ir no programa da sua interface! Você não instalou o programa da sua interface? É lá que muda as configurações
|
gL. Veterano |
# jan/15
· votar
Jabijirous Não! acho que ela não tem isso não o.O
shoyoninja Não, eu uso monitores de referencia Yamaha HS8
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
O driver está instalado, está aparecendo no screenshot que você mandou.
Ok.
Tente remover o HD, o fone e tudo mais que não seja totalmente necessário, veja se melhora a situação.
Qual a configuração do seu PC?
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
Tem alguma coisa travando o ms e eu acho que é o Reaper. Eu não uso Reaper, aí não posso te ajudar
|
gL. Veterano |
· votar
shoyoninja core i7, 8GB de ram, HD de 1,5TB, e placa de video gtx titan.
Jabijirous Usa qual? O tenso é que eu uso Windows, qual você me aconselha?
Só uma observação, estou usando um cabo USB que comprei no shopping porque o que veio era muito pequeno, será que tem algo a ver?
Abraços!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
gL.
Eu tb uso o windows. Foca no Reaper mesmo. Você desmarcou a opção que o amigo shoyoninja disse?
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
gL. Tem um topico na kvr audio onde um cidadao resolveu um problema exatamente como o seu por conectar muita coisa na USB e usar cabo nao original muito longo.
Desconecta tudo que dá e liga com o cabo original para ver se resolve. Pelo menos elimina a possibilidade.
|
gL. Veterano |
· votar
Jabijirous shoyoninja Vou testar tudo isso amanha e depois eu posto o resultado aqui. Só tenho a agradecer pela ajuda de vcs! abraços!
**Vou ter que fazer uma viagem emergencial essa semana, quando eu voltar eu posto o resultado!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/15
· votar
gL.
E aí?
|
gL. Veterano |
# jan/15
· votar
Jabijirous Cheguei em casa hoje! depois eu posto o resultado. Abraços meu velho!
|
SaintFerio Veterano |
# mai/15
· votar
gL. Afinal, era o cabo mesmo? Estou pra comrpar uma interface mas não me decidi por qual, a Focusrite está mto conceituada, mas é sempre bom ouvir os proprietários!
|
gL. Veterano |
# mai/15 · Editado por: gL.
· votar
SaintFerio Rapaz... você acredita que eu nem testei ainda? KKKKK Tenho quase certeza que seja o cabo mesmo, estou usando um de impressora(por que é maior) e meu PC tem muitos USB's ligados!
|
SaintFerio Veterano |
# mai/15
· votar
gL. Entendi, queria saber pq estou a beira de comprar uma interface, mas ainda não me decidi....
|