Autor |
Mensagem |
giovanynogueira Membro Novato |
# jan/15
E ai galera!!!
Bom, fui conectar meu mic dinâmico no notebook através de um cabo interface CANON FÊMEA para USB, mas quando eu falo alguma coisa parece que ocorre um corte de frequência e não na para entender nada. Abaixo as especificações técnicas:
CABO DE MICROFONE USB tBlack
Resolução: 16bit Impedância: 1M THD +N (-3dBr): - 76db S/N Ratio: 83db Alcance dinâmico: 80db Ganho do sinal Boost: +20db
MICROFONE CSR-505
Resposta de frequência: 100Hz a 15 Hz Impedância: 600Ohms Sensibilidade: -74db
Alguém sabe o que pode ser? Lembrando que o cabo possui placa de som integrada.
Valeu!!!
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
giovanynogueira
Depende onde ocorre o corte. Mas provavelmente é nos graves, e o problema é o mic: ele começa nos 100Hz, enquanto um fulera qualquer começa bem abaixo disso, 50~80Hz
|
# jan/15
· votar
Depende onde ocorre o corte. Mas provavelmente é nos graves, e o problema é o mic: ele começa nos 100Hz, enquanto um fulera qualquer começa bem abaixo disso, 50~80Hz
Alguma solução para isto?
|
RafaelBernatto Veterano |
# jan/15
· votar
giovanynogueira
Procure testar o microfone em outro sistema, como caixa amplificada (utilizando um cabo diferente)..
Isso tá com cara de ser problema nesse cabo aí.. Que por acaso nunca tinha ouvido falar...
|
Ismah Veterano |
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar
giovanynogueira
Se for o que menciono só resta uma coisa: trocar o mic.
Não se assuste. Escolher um microfone é uma ciência paralela. O cabo não deveria dar essa perda (já que não trafega sinal e sim código por ele).
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
Qual frequência está sendo cortada especificamente?
|
# jan/15
· votar
Qual frequência está sendo cortada especificamente?
Acho que são os graves, por que quando eu gravo o áudio e ouço eu apenas consigo ouvir algo agudo e com algo que parece quando falta energia ou algo parecido. É como se eu tivesse usado um filtro (Filter) e fosse tirando/cortando as frequências.
|
Ismah Veterano |
# jan/15 · Editado por: Ismah
· votar
giovanynogueira
Ou seja, vc sabe que falta algo, mas não sabe o que. Como já disse no primeiro post, depende das frequências que faltam, mas continuo apostando que são os graves, o mic tem um corte muito alto.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/15
· votar
Então, "acho que são graves" não quer dizer muito.
Grave qualquer coisa onde o problema apareça e mande pra gente ouvir. Quando você usa o mic em outro lugar, o problema também aparece? Ou só no notebook?
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Perceba as diferenças de timbre. (Ignore o conteúdo)
Microfone da câmera(?)
Arcano V1000
|