Controladoras MIDI e Produção

    Autor Mensagem
    membronovato
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: membronovato


    Olá pessoal, sou novo na area de produção, gostaria de saber, no que exatamente uma controladora MIDI auxilia na hora de controlar a edição das faixas e masterização.

    Estou usando o kit de gravação AUDIOBOX da Presonus (Software Artist 2)

    Tenho pesquisados controladoras Novation e Arturia.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato
    Serve para atalhos de PLay, rec, faders, scenes... O que imaginar, Pads para sequenciar bateria etc...

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano
    Acho que o que mais me interessa até então, são os faders... mas por exemplo

    se eu tenho uma faixa já gravada, eu consigo editar os fade in/fadeoff posteriormente?

    O que são scenes?

    tudo isso eu consigo fazer direto no software certo? a controladora só torna tudo mais dinâmico e tátil?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato
    Cada programa tem suas características, e é o controlador que tem que aprender e não o contrário, são infinitas possibilidades e já vem alguns control maps em alguns modelos já compatíveis com os principais programas

    Tudo que você faz com uma control Surface (controlador) pode ser feito por mouse e teclado, a grande vantagem é tornar tudo muito mais tátil e intuitivo

    Eu sou tecladista então preferi usar o Cakewalk Apro 800 e venho seguindo o Sonar desde a versão 7

    Um modelo que adoro sem teclado é o Novation Zero Sl MKII muito completo e versátil

    Vai perceber modelos muito pequenos e simples a monstros grandes e caríssimos e como tudo deve depender do que você precisa mesmo, e de que software pretende usar ou continuar usar

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Edson Caetano

    Muito obrigado cara!

    Estou pensando em investir em breve em um novation lauchkey 61
    ele parece ideal para mim no momento!
    andei vendo uns videos, e suas explicaçõe sforam muito úteis!
    Só preciso verificar a compatibilidade dele com o Artist 2 da Presonus
    estou dando preferencia a tentar com ele no momento, senão depois eu mudo para outro software!

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Outra duvida! acabei de investir em um Drum Machine Volca Beats..

    eu consigo sicrornizar os pads de uma controladora como a novation launchkey com o volca betas e mapear os pads?

    como neste video https://www.youtube.com/watch?v=rGlMc7y8eCo
    ( só que outro modelo de controladora da arturia)

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato
    Seu volca tem midi IN quer dizer que pode ser controlado com alguma coisa, aí é coisa de ler os manuais e saber se rola...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controladoras MIDI e Produção