DrumMachine x Controlador Pad

    Autor Mensagem
    membronovato
    Veterano
    # jan/15


    Eai pessoal,

    Sou compositor, agora estou entrando nessa e investindo em um homestudio,
    estou produzindo meu primeiro álbum independentemente.

    A ideia deste álbum é fazer tudo sozinho, já tenho vozes e cordas gravadas,
    e agora decidi criar a percussão eletronicamente.

    Como meu orçamento é baixo, estou em dúvida ente investir em uma Drum Machine Analógica( Volca Beats) ou uma Pad Controladora (Artutia Beatstep)...já tive experiencia com os dois modelos, e eles são os que se encaixam melhor no meu orçamento.

    Tenho medo que a Drum Machine torne a percussão "muito quadrada", mas também não sou fã de batidas virtuais as quais trabalharei com a pad, além de ser mais trabalhoso..

    O que sugerem?

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sugiro a controladora, que te permite mais combinações, e não te limita ao que tem.

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Não tenho muito problema com esse limites, gosto de me sentir limitado as vezes, me obriga a usar mais a cabeça.

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    eu realmente prefiro a drum machine, so tenho medo de que ela torne as batidas muito quadradas, pois eu gosto muito de quebrar o tempo, ou suar tempos que nao estajam no 4/4

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato

    A diferença entre a controladora ou o drum machine é o timbre, o resto cabe a vc fazer.

    membronovato
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: membronovato
    · votar


    essa nao é a unica diferença, o tamanho dos pads na drum e e dos touch pads na controladora, faz muita diferença! da drummachine são muito pequenos e colados uns nos outros, os da controladora são maiores, mais espaçados e sensiveis, muito mais confortaveis.

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato

    Hum... Aí é questão do modelo. Não usaria um touch pad pra percussão....

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    O ideal seria fazer isso:

    https://www.youtube.com/watch?v=rGlMc7y8eCo

    Usar a controladora pra controlar a drum machine, mas digamos que meu orçamento vai levar um tempo isso acontecer, o que voce acha que eu deveria investir primeiro?

    Volca beats 750reais
    arturia beatsstep 500 reais

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    membronovato
    meu orçamento vai levar um tempo isso acontecer

    Imaginava isso, por simplesmente, se vc tivesse grana para, comprava, não vinha perguntar. É cíclico por aqui.

    Pensando nisso que sugeria a controladora. Ligada ao Kontak (Cuba Series!!!), ou mesmo VST's, vc faz o inimaginável.

    membronovato
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    legal, vou pesquisar um pouco mais, mas obrigado pelas dicas!

    e sim, dinheiro ta fod4! kkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DrumMachine x Controlador Pad