Autor |
Mensagem |
membronovato Veterano |
# jan/15
Eai pessoal,
Sou compositor, agora estou entrando nessa e investindo em um homestudio, estou produzindo meu primeiro álbum independentemente.
A ideia deste álbum é fazer tudo sozinho, já tenho vozes e cordas gravadas, e agora decidi criar a percussão eletronicamente.
Como meu orçamento é baixo, estou em dúvida ente investir em uma Drum Machine Analógica( Volca Beats) ou uma Pad Controladora (Artutia Beatstep)...já tive experiencia com os dois modelos, e eles são os que se encaixam melhor no meu orçamento.
Tenho medo que a Drum Machine torne a percussão "muito quadrada", mas também não sou fã de batidas virtuais as quais trabalharei com a pad, além de ser mais trabalhoso..
O que sugerem?
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Sugiro a controladora, que te permite mais combinações, e não te limita ao que tem.
|
membronovato Veterano |
# jan/15
· votar
Não tenho muito problema com esse limites, gosto de me sentir limitado as vezes, me obriga a usar mais a cabeça.
|
membronovato Veterano |
# jan/15
· votar
eu realmente prefiro a drum machine, so tenho medo de que ela torne as batidas muito quadradas, pois eu gosto muito de quebrar o tempo, ou suar tempos que nao estajam no 4/4
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
membronovato
A diferença entre a controladora ou o drum machine é o timbre, o resto cabe a vc fazer.
|
membronovato Veterano |
# jan/15 · Editado por: membronovato
· votar
essa nao é a unica diferença, o tamanho dos pads na drum e e dos touch pads na controladora, faz muita diferença! da drummachine são muito pequenos e colados uns nos outros, os da controladora são maiores, mais espaçados e sensiveis, muito mais confortaveis.
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
membronovato
Hum... Aí é questão do modelo. Não usaria um touch pad pra percussão....
|
membronovato Veterano |
# jan/15
· votar
O ideal seria fazer isso:
https://www.youtube.com/watch?v=rGlMc7y8eCo
Usar a controladora pra controlar a drum machine, mas digamos que meu orçamento vai levar um tempo isso acontecer, o que voce acha que eu deveria investir primeiro?
Volca beats 750reais arturia beatsstep 500 reais
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
membronovato meu orçamento vai levar um tempo isso acontecer
Imaginava isso, por simplesmente, se vc tivesse grana para, comprava, não vinha perguntar. É cíclico por aqui.
Pensando nisso que sugeria a controladora. Ligada ao Kontak (Cuba Series!!!), ou mesmo VST's, vc faz o inimaginável.
|
membronovato Veterano |
# jan/15
· votar
legal, vou pesquisar um pouco mais, mas obrigado pelas dicas!
e sim, dinheiro ta fod4! kkk
|