Mac Book Pro Retina s/ Firewire o que fazer?

    Autor Mensagem
    djct_teclas
    Veterano
    # set/14


    Olá!
    Estou pensando em adquirir um Mac Book Pro Retina pra usar em home studio, porém, percebi que a Apple retirou as portas FireWire nos MacBook Pro, gostaria de saber se alguém aqui se deparou com a mesma situação e como contornaram isso?
    E com relação ao uso de adaptadores para suprir a ausência das portas Firewire, alguém usa, a qualidade fica boa como se fosse em uma real porta FW?
    No meu caso é pra usar VST's e a interface de audio que eu uso é somente com FireWire, além do mais, não faço questão de usar porta USB, pois, as taxas de transferências são bem inferiores!
    Enfim, se alguém com experiência no assunto puder contribuir agradeço!

    JJJ
    Veterano
    # set/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Se tiver USB3 não é inferior, não...

    E, mesmo a USB2 não é mais lenta que Firewire400. A menos que você esteja usando Firewire800.

    O grande problema é USB 1.1 (essas são muito mais lentas mesmo).

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    djct_teclas

    Cara, o novo Macbook pro com tela retina vem com 2 portas Thunderbolt (eu tenho um), mais de 10 vezes mais rápida que a firewire 800. Duvido um pouco que alguém precise disso tudo para audio, mas eu uso um conversor para firewire nessa porta quando plugo minha interface firewire (que confesso que nem uso mais, fica encostada).

    JJJ
    Veterano
    # set/14
    · votar


    MMI
    Duvido um pouco que alguém precise disso tudo para audio

    Talvez pra gravar a Sinfônica de Londres, com 5 mics pra cada instrumento... hehehe

    djct_teclas
    Veterano
    # set/14 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    Ok então MMI e JJJ, agradeço por seus esclarecimentos, eu tinha conhecimento desta porta Thunderbolt, mas, me batia aquela insegurança por ter que usar adaptador e talz e de perder qualidade devido a isso, mas da forma que vc reportou fico tranquilo então!
    Pretendo usar o Mac para rodar VST's e me preocupa sempre a questão da latência, sei que isso vai variar da minha interface de audio, mas um bom computador sempre ajuda a melhorar no resultado final tbm!
    MMI, o conversor que vc diz usar, se trata de um adaptador p/ Fire Wire?

    Obrigado a todos por suas contribuições!

    MMI
    Veterano
    # set/14
    · votar


    djct_teclas

    o conversor que vc diz usar, se trata de um adaptador p/ Fire Wire?

    O cabinho.

    waltercruz
    Veterano
    # set/14
    · votar


    A Saffire suporta esse cabinho (conversor').

    http://us.focusrite.com/news/saffire-works-with-thunderbolt

    djct_teclas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Obrigado a todos! Resolvido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mac Book Pro Retina s/ Firewire o que fazer?