Sonar X3 - Staff View

    Autor Mensagem
    ledlemos
    Veterano
    # set/14


    Fala galera,

    Usava o Sonar 8 para mexer com partituras no Staff View e era bem fácil de escrever as notas e suas durações. Atualizei para o X3 agora, e há como modificar a duração das notas assim como fazia no Sonar 8, que para mim é perfeito?

    Não acho onde modificar as notas sem ser pelo Piano Roll. Achando bem estranho isso...

    Abraços

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Como você fazia antes?

    ledlemos
    Veterano
    # set/14 · Editado por: ledlemos
    · votar


    No 8 tinha a opção de escolher se a nota seria mínima, colcheia e por aí vai...

    No X3 não acho como fazer isso...

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ah, tá. Achei que você estava se referindo a aquele ajuste mais preciso de duração que conseguíamos clicando sobre a nota com o botão direito. Não estou no computador que tem o Sonar, mas depois vou dar uma olhada.

    Antes usava a pauta (staff), mas acabei me acostumando com o piano roll.

    makumbator
    Moderador
    # set/14
    · votar


    ledlemos

    Procura no manual. Não uso Sonar, por isso não faço ideia da resposta específica para sua pergunta, mas de qualquer maneira, esse tipo de coisa sempre se encontra no manual do software.

    ledlemos
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Achei que você estava se referindo a aquele ajuste mais preciso de duração que conseguíamos clicando sobre a nota com o botão direito.

    Apenas achei esse modo, o que demora muito se fizer nota a nota.
    Sim, é legal utilizar o piano roll, mas pelo menos para mim, é muito mais rápido escrever diretamente pelo staff.

    Procura no manual.

    Procurei e apenas achei a opção de fazer isso do modo que o entamoeba disse, clicando com o botão direito sobre a nota ou pelo piano roll...

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    ledlemos,

    É lá em cima, no menu, onde tem a estrelinha (smart), as seta (select e move), sabe? Embaixo de "draw" tem um botão que estará escrito qual a nota 1/2, 1/4, 1/8 etc. clica com o botão direito e mude. É assim!

    Uma coisa prática que você pode fazer é clonar as notas. Basta segurar o "ctrl", o botão esquerdo do mouse e arrastar. Crie uma colcheia, uma semínima etc. e vá levando elas a cada compasso que você escrever, mesmo que não vá usar. Aliás, é melhor deixá-las no compasso seguinte para não atrapalhar. Quando terminar de escrever o compasso, mova-as para frente. Esse recurso é também é útil quando você quer repetir configurações de velocity.

    ledlemos
    Veterano
    # set/14
    · votar


    É lá em cima, no menu, onde tem a estrelinha (smart), as seta (select e move), sabe? Embaixo de "draw" tem um botão que estará escrito qual a nota 1/2, 1/4, 1/8 etc. clica com o botão direito e mude. É assim!

    Cara, estou com vergonha de ter criado o tópico! kkk Não tinha visto isso rsrs

    Muito obrigado, mesmo!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar X3 - Staff View