Interface USB - Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Dorfo_Hell
    Membro
    # set/14


    Sou novato, no que se refere à gravações.
    Estou pensando em comprar uma interface de áudio, mas não sei por onde e nem por qual começar a procurar.
    Estou disposto a pagar até 500.
    Dei uma olhada no Mercado Livre, mas confesso que fiquei perdido diante de tantos produtos...

    *Sou novato, não entendo muita coisa e quero realizar gravações caseiras com minha banda, para ter material pra divulgação e registro.

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Dorfo_Hell
    Fala camarada! Bem vindo a esse mundo de gravações...
    Também estou em dúvidas na minha interface, mas meu propósito é outro. Para gravação a galera indica muito a Focusrite Scarllet 2i2, por conta do excelente pré-amp dela!
    Você vai gravar multipista ou cada instrumento de uma vez? Como pretende gravar a batera? Se for microfonar ela toda, vai precisar de uma placa com, pelo menos 6 entradas... se for usar Bumbo e Over, da pra gravar nessas.

    Achei muita opção bacana no ML!
    Estou muito tentado na M-Audio M-Track...

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: FabioMP.
    · votar


    Bom ai depende do estilo da sua banda. As vezes com 4 microfones pra gravar a bateria já resolve em alguns casos.

    Dorfo_Hell
    Membro
    # set/14 · Editado por: Dorfo_Hell
    · votar


    Nycolas e Fábio, então, achei interessante a M-Track.
    Eu pretendo gravar instrumento por instrumento, a batera pretendo usar 3 mic. (ñ tá fácil pra ninguém hehe)

    E claramente, estou à procura de uma mesa de som, com no mínimo 6 canais, pois terá outras serventias.
    Ouvi dizer que equipamentos com USB (mesa de som, ampli) não prestam, uma vez que, se der defeito no USB, perde-se o equipamento, pois os circuitos são juntos.
    Essa afirmação é correta?

    Agradeço à atenção de voces...

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Dorfo_Hell

    O problema que vejo nas mesas USB é que pelo que sei a maioria delas não manda o som do canal independente. Ela manda o Master em 2 canais para o PC.

    Dei uma olhada aqui e vi que a M-Track por 500 reais tem somente 2 canais (isso no Mercado Livre). Aé, outra pergunta... Pretende comprar no Brasil, Paraguay, Ebay?

    Acho que na faixa de preço que você procura a M-track é a mais fácil de se conseguir por ser conhecida e tudo mais.

    Se você tiver tempo e vontade de procurar uma dessas acho que seria mais interessante : http://www.ebay.com/itm/New-TASCAM-audio-interface-US-600-/28143324547 0?pt=US_Computer_Recording_Interfaces&hash=item4186ba871e

    Acho que já é o 3º ou 4º post que eu indico a Tascam. Eu indico pois uso uma. Estou aprendendo bastante com ela e considero as gravações de bateria as que sei fazer melhor (talvez por ser baterista).

    Mas ai você tem que analisar bem o tempo que você tem pra procurar uma coisa do tipo.

    Dorfo_Hell
    Membro
    # set/14
    · votar


    FabioMP.

    Eu pretendo comprar no Brasil mesmo...
    A mesa de som com USB que me refiro é a sem interface, no caso, utilizada como entrada.

    Estou pesquisando opiniões, pra confirmar o que meu amigo disse:
    "Equipamento de som com entrada USB não é viável, pois se der defeito, se perde o equipamento."

    Vou pesquisar a respeito da Tascam.
    Grato amigo!

    kazu keyboard
    Veterano
    # set/14
    · votar


    vai de m-audio. Se precisa de alguma referencia de quem usa uma placa m-audio, procura os videos do Ozielzinho, ele grava com uma m-audio. To indicando ela pelo preço e sei que é uma placa boa e aceitada no mercado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface USB - Qual comprar?