Interface USB - Qual comprar?

    Autor Mensagem
    Dorfo_Hell
    Membro
    # set/14


    Sou novato, no que se refere à gravações.
    Estou pensando em comprar uma interface de áudio, mas não sei por onde e nem por qual começar a procurar.
    Estou disposto a pagar até 500.
    Dei uma olhada no Mercado Livre, mas confesso que fiquei perdido diante de tantos produtos...

    *Sou novato, não entendo muita coisa e quero realizar gravações caseiras com minha banda, para ter material pra divulgação e registro.

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Dorfo_Hell
    Fala camarada! Bem vindo a esse mundo de gravações...
    Também estou em dúvidas na minha interface, mas meu propósito é outro. Para gravação a galera indica muito a Focusrite Scarllet 2i2, por conta do excelente pré-amp dela!
    Você vai gravar multipista ou cada instrumento de uma vez? Como pretende gravar a batera? Se for microfonar ela toda, vai precisar de uma placa com, pelo menos 6 entradas... se for usar Bumbo e Over, da pra gravar nessas.

    Achei muita opção bacana no ML!
    Estou muito tentado na M-Audio M-Track...

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: FabioMP.
    · votar


    Bom ai depende do estilo da sua banda. As vezes com 4 microfones pra gravar a bateria já resolve em alguns casos.

    Dorfo_Hell
    Membro
    # set/14 · Editado por: Dorfo_Hell
    · votar


    Nycolas e Fábio, então, achei interessante a M-Track.
    Eu pretendo gravar instrumento por instrumento, a batera pretendo usar 3 mic. (ñ tá fácil pra ninguém hehe)

    E claramente, estou à procura de uma mesa de som, com no mínimo 6 canais, pois terá outras serventias.
    Ouvi dizer que equipamentos com USB (mesa de som, ampli) não prestam, uma vez que, se der defeito no USB, perde-se o equipamento, pois os circuitos são juntos.
    Essa afirmação é correta?

    Agradeço à atenção de voces...

    FabioMP.
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Dorfo_Hell